A-A+

CINEMA

Festival Recifest abre inscrições para produções LGBTQIA+

Carla Francine e Rosinha AssisCarla Francine e Rosinha Assis - Foto: Laerte Portela/Divulgação

O Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero (Recifest) vai abrir inscrições para a sua 8ª edição a partir deste domingo (1), ficando abertas até o dia 30 de agosto. Os interessados em participar  devem se inscrever pelo link forms.gle/RPUD1iXfRqvbf4ZQ. O Recifest acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, de forma online, com algumas atividades presenciais no Recife, e de 30 de novembro a 2 de dezembro em Arcoverde, no Sertão. 

No processo de inscrição, serão admitidos filmes com temática LGBTQIA+ e/ou obras realizadas por pessoas que se identificam como pertencentes à comunidade, de qualquer temática, desde que sejam em curta-metragem. Podem concorrer os filmes lançados a partir de janeiro de 2019, com duração máxima de 30 minutos. 

Os filmes serão premiados por um júri oficial e tambéma partir da escolha do público, que votará através de um formulário online disponibilizado pela organização do festival. Tanto na premiação oficial, quanto na escolha popular, o vencedor de cada categoria leva o prêmio de R$ 2,5 mil.

Nesta edição, o Recifest tem patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e do Sistema de Incentivo à Cultura do Recife (SIC Recife), o Fundo de apoio da Prefeitura do Recife, capital do Estado.

Veja também

Museu da Cidade do Recife: atividade gratuita e exposição sobre platibandas do bairro de São José
ARQUITETURA

Museu da Cidade do Recife: ação gratuita e exposição sobre platibandas

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022
Carnaval

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022