Música

Festival Sonora Olinda ganha edição online

A programação será composta por Joana Knobbe, Liv, Flor de Jacinto, Ela e o Bando e Platônicca

Flor do Jacinto é um dos destaques da programaçãoFlor do Jacinto é um dos destaques da programação - Foto: Fernando Soares

Após passar 2020 em branco devido ao susto inicial da pandemia do coronavírus. O Festival Sonora Olinda volta com uma edição online como um alento aos amantes da música.

A instabilidade do período e a lentidão dos resultados de editais foram empecilhos para essa nova edição, porém nada que alterasse a força de vontade da equipe envolvida. Destacando a força da mulher e o empoderamento feminino, a programação será composta por Joana Knobbe, Liv, Flor de Jacinto, Ela e o Bando e Platônicca. A apresentação fica por conta de Joanah Flor, que apresentou uma música composta na primeira edição do festival.

A realização é da Soplar Produções de Mara Rúbia, que utilizou recursos próprios para conseguir retomar o evento após o hiato de 2020. “Não tivemos recursos extras, nem patrocinadores. Foi tudo independente, recursos próprios e isso sempre dificulta um pouco, mas que a equipe estava muito  engajada. Devido à pandemia, Reduzimos custos e equipe, mas fizemos acontecer um Festival incrível e que não deixou a desejar por causa dos grandes profissionais envolvidos no evento”, disse.

Festival começa hoje

A arte foi criação da designer oficial do Sonora Olinda, Noelle Marão. A filmagem teve a direção da equipe da Solare Produções, com o apoio da equipe de Sonorização da MHZ, captação e mixagem de Buguinha Dub. Uma ilha de edição e sonorização foi montada, com cenário de Tony Blaster, Iluminação de Breno César e fotografia de Fernando Soares, no Recanto do Ingá, que serviu de locação por dois dias.

SERVIÇO

Sonora Olinda

Onde: YouTube

Quando: nesta terça-feira (20), a partir das 20h

Quanto: Gratuito

Veja também

Morre André Luiz Madureira, fundador do Balé Popular do Recife
Luto

Morre André Luiz Madureira, fundador do Balé Popular do Recife

'Posso comer 400 ovos', diz Gracyanne Barbosa após comemorar parceira com granja
Celebridades

'Posso comer 400 ovos', diz Gracyanne Barbosa após comemorar parceira com granja