A-A+

Cultura e Acessibilidade

Festival VerOuvindo divulga lista de curtas e trabalhos selecionados para edição

Festival acontece entre os dias 10 e 15 de novembro e terça premiação para tradução audiovisual em Libras

Festival começa no próximo dia 10 de novembroFestival começa no próximo dia 10 de novembro - Foto: Juliana Souto

Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva de Curtas com Audiodescrição e para a Mostra Competitiva de Curtas com Tradução Audiovisual para Língua de Sinais da sexta edição do VerOuvindo – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife, já são conhecidos, após divulgação da lista pela organização do evento.

Marcado para acontecer entre os dias 10 e 15 de novembro, em formato híbrido e gratuito, o Festival vai premiar nesta edição, profissionais da tradução para Língua Brasileira de Sinais, além da premiação tradicional para audiodescrição. No total, 22 filmes vão concorrer ao total de R$ 6 mil. Os títulos, que podem ser conferidos no site www.verouvindo.com, são da categoria Animação, Documentário e Ficção.

 



Trabalhos selecionados
A lista dos trabalhos selecionados para o Painel de Acessibilidade Comunicacional da II Jornada VerOuvindo, também foi divulgada. Serão apresentadas 19 comunicações orais sobre produção e técnica e estética da acessibilidade comunicacional. 

Debates sobre temas como a produção de podcasts acessíveis, audiodescrição poética, legendas para surdos e ensurdecidos e acessibilidade de filmes pornográficos, também integram a programação.

 

Crédito: Bernardo Lessa

Os trabalhos vão ser apresentados de 12 a 15 de novembro, em formato híbrido. Além das apresentações no Painel de Acessibilidade Comunicacional, a Jornada VerOuvindo contará também com Oficina de Libras (com inscrições a serem abertas em breve), masterclasses sobre acessibilidade comunicacional.

O novo projeto intitulado “Por Trás das Câmeras” terá presença de cineastas, que contarão sobre experiências com acessibilidade na produção cinematográfica. Kleber Mendonça Filho e Rodrigo Carreiro, participam do projeto.

Sobre a sexta edição do VerOuvindo
O Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife vai acontecer em formato híbrido, com programação presencial no Recife - Cinemas da Fundação Joaquim Nabuco e Teatro do Parque – e nas cidades de Nazaré da Mata (Mata Norte) e Vitória de Santo Antão (Agreste).

Já a programação na rede poderá ser conferida no canal de YouTube do festival. As sessões serão gratuitas e abertas para pessoas com e sem deficiência.

A lista com os filmes e trabalhos selecionados pode ser acessada no site do Festival.

 

Veja também

Super fã? Adele tem chiclete mastigado por Celine Dion
Inusitado

Super fã? Adele tem chiclete mastigado por Celine Dion

'Me apaixonei por uma mulher', declara Leilane Neubarth
Relacionamento

'Me apaixonei por uma mulher', declara Leilane Neubarth