FIG 2017: Ana Cláudia Frazão lança livro no Instituto Histórico nesta sexta

Minicatálogo sobre a produção de doces em Pernambuco é a sexta publicação da autora, em projeto aprovado pelo Funcultura

Ana Cláudia Frazão, gastrônoma e escritoraAna Cláudia Frazão, gastrônoma e escritora - Foto: Mari Frazão/Divulgação

O universo da produção de cinco doces tradicionais do Estado é abordado no livro "Shakkar - A cultura do açúcar e os saberes tradicionais da gastronomia de Pernambuco", que será lançado nesta sexta-feira (28), dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns.

O minicatálogo é o sexto livro da gastrônoma Ana Claudia Frazão e ajuda a traçar um breve histórico da cultura do açúcar no Brasil e em Pernambuco. A obra, que se concretizou após projeto aprovado em 2015 pelo Funcultura, terá seu lançamento no Polo IHGCG (Instituto Histórico Geográfico e Cultural de Garanhuns), a partir das 18h.

Antes da exibição do documentário homônimo ao livro, e da sessão de autógrafos, a pesquisadora sedia a palestra "Receituários tradicionais: sabores que se perpetuam no tempo", com a participação do Secretário de Turismo e Cultura de Agrestina e Presidente da Astur, Josenildo Santos.

Em formato de curta-metragem, o documentário apresenta as famílias responsáveis por preservar essas expressões gastronômicas em suas respectivas cidades, da Zona da Mata ao Sertão pernambucano. A publicação será distribuída gratuitamente.

Serviço:


Nesta sexta-feira (28), a partir das 18h
Polo IHGCG (Praça Dom Moura, 44 - Centro - Garanhuns/PE)
Acesso à palestra gratuito (Capacidade do auditório: 40 pessoas)
Distribuição gratuita

Veja também

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal
Polêmica

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal