A-A+

FIG 2017: cinema movimenta festival e terá sessão com audiodescrição

13ª Mostra de Cinema do FIG começa nesta sexta-feira e segue até o dia 28, com sessões gratuitas no Cine Eldorado, em Garanhuns

Cena do filme "Amigos de Risco"Cena do filme "Amigos de Risco" - Foto: Divulgação

A 13ª edição da Mostra de Cinema do FIG começa nesta sexta-feira (21), programando longas-metragens no Cine Eldorado, com entrada gratuita. O evento segue até o dia 28. No primeiro dia, serão exibidos "A família Dionti", de Alan Minas, às 14h (reprisado no domingo, no mesmo horário), e "Câmara de espelhos", de Dea Ferraz, às 18h20 - depois da sessão, a diretora participará de um debate sobre o tema do documentário, que aborda aspectos do machismo no cotidiano.

No sábado, mais dois filmes: às 14h, "O que queremos para o mundo?", de Igor Amin, e "Joaquim", de Marcelo Gomes, que aborda a trajetória de Tiradentes antes de sua morte, às 18h20 - depois do filme haverá debate com o diretor. No domingo, às 18h20, também será exibido "Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos", documentário de Sérgio Oliveira, sessão que também será seguida por um debate, com a presença do realizador.

Leia mais:
FIG 2017: festival recebe recorte da 32ª Bienal de São Paulo

FIG terá programação cultural variada e gratuita durante 10 dias

 A mostra apresenta ainda a primeira temporada da série "Giga", de Taciano Valério (segunda-feira, 18h20, seguida por debate); "Martírio", de Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tatiana Almeida (terça-feira, 18h20, seguido por debate); "Divinas divas", de Leandra Leal (quarta-feira, 18h20); e "Era o Hotel Cambridge", de Eliane Caffé (quinta-feira, 18h20). Na sexta-feira o evento será encerrado com uma sessão especial: a III Mostra de Curtas Nacionais de Horror (18h20). 


Acessibilidade


Esta edição da Mostra de Cinema do FIG tem uma parceria com Festival VerOuvindo, dedicado a sessões com acessibilidade com recursos de audiodescrição, legendas para surdos e ensurdecidos e Libras. Na quarta-feira será projetado "Amigos de risco" (2007), de Daniel Bandeira.


Veja também

Will Smith confirma casamento aberto com a mulher
Celebridades

Will Smith confirma casamento aberto com a mulher

Ítalo Sena: do virtual para os palcos do Brasil
Humor pernambucano

Ítalo Sena: do virtual para os palcos do Brasil