Revelação

Filha de Alec Baldwin diz que sofreu estupro na adolescência e que, anos depois, fez um aborto

Ireland Baldwin, de 26 anos, compartilhou a história nas redes sociais depois de a Suprema Corte dos EUA revogar o direito ao aborto

Ireland BaldwinIreland Baldwin - Foto: Reprodução/Instagram

A filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger, Ireland Baldwin, de 26 anos, compartilhou em seu perfil no TikTok que sofreu estupro na adolescência e, anos depois, fez um aborto para interromper uma gravidez fruto de um relacionamento "muito infeliz". O desabafo na rede social foi para demonstrar apoio à pessoas que passaram pela mesma situação depois de a Suprema Corte dos EUA revogar o direito ao aborto.

A modelo explicou que escolheu fazer um aborto porque sabia exatamente o que é nascer entre duas pessoas que se odeiam, referindo-se ao tumultuado casamento dos pais Baldwin e Basinger. "Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não."

Ireland disse ainda que não funcionaria para ela escolher criar um bebê sem a sua própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário. "Eu me escolhi e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua", afirmou.
 

A modelo defendeu ainda o direito à privacidade e disse que a única pessoa que sabia do aborto era a enfermeira que a tratou depois. Ela não contou para o ex-namorado ou para os pais.

Ela afirmou que ver outras mulheres corajosas compartilhando suas histórias a fez pensar como seria a sua vida se tivesse prosseguido com a gravidez e criado um bebê em meio a tudo que estava passando na época. "Teria sido simplesmente traumatizante e impossível."

Sobre o estupro disse: "Eu estava completamente inconsciente quando aconteceu o estupro, e isso mudou o curso do resto da minha vida"

Veja também

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24
BBB 24

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça
Música

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça

Newsletter