Cinema

Filha de Fidel Castro diz que James Franco tem "habilidade e carisma" para interpretar seu pai

Alina Fernandez, fruto da relação de Fidel com Natalia 'Naty' Revuelta, vai ganhar filme biográfico

James Franco e Fidel Castro quando jovemJames Franco e Fidel Castro quando jovem - Foto: Instagram e reprodução/Facebook

A filha de Fidel Castro (1926-2016), ditador cubano, já tem seu escolhido para viver o pai no cinema, em "Alina de Cuba". No que depender da escritora Alina Fernandez, James Franco é o nome ideal para interpretar o líder revolucionário que governou Cuba de 1958 a 2008.

“James Franco tem uma óbvia semelhança física com Fidel Castro, além de suas habilidades e carisma”, disse Fernandez ao site Deadline.

A atriz Ana Villafañe, conhecida por interpretar Gloria Estefan no musical da "Broadway On Your Feet", vai interpretar Alina Fernandez no longa que terá direção de Miguel Bardem e roteiro de Jose Rivera. O filme ainda tem nomes como Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero ( Encanto ), Harding Junior, Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez no elenco principal.

"Alina de Cuba" vai contar a história de Alina, fruto da relação de Fidel com sua amante, Natalia "Naty" Revuelta. Em 1993, aos 37 anos, depois de tentativas frustradas de deixar a ilha e até de uma prisão, Alina deixou Cuba fingindo ser uma turista espanhola, com documentos falsos e uma peruca. Passou a viver nos Estados Unidos, onde escreveu o livro "Castro's Daughter: An Exile's Memoir of Cuba", e se tornou uma voz crítica do regime cubano.

Veja também

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo
música

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo

Quinteto Violado lança novo single com participação do grupo As Januárias
Música

Quinteto Violado lança novo single com participação do grupo As Januárias

Newsletter