FAMOSOS

Filho e esposa do cantor Arlindo Cruz brigam na Justiça por contas do artista

Sambista sofreu um Acidente Vascular Cerebral em março de 2017 e segue em tratamento em casa

A esposa Babi, Arlindo e os filhos Arlindinho e FloraA esposa Babi, Arlindo e os filhos Arlindinho e Flora - Foto: Divulgação

Desde que o sambista e compositor Arlindo Cruz sofreu um Acidente Vascular Cerebral em março de 2017 e segue em tratamento em casa, a esposa Babi Cruz passou a administrar as contas e o patrimônio do artista. Um dos herdeiros Kauan Felipe, de 30 anos, fruto de um relacionamento extraconjugal de Arlindo, vem questionando a curatela destinada a Babi. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo o site, que teve acesso aos documentos, tudo começou com um pedido apresentado para movimentar as contas jurídicas de uma empresa em nome de Arlindo Cruz. No entanto, o Ministério Público teria pedido que fosse esclarecido se o sambista possui filhos e se eles concordavam com o pedido de movimentação. Kauan diz que foi surpreendido ao descobrir que só Arlindinho e Flora foram chamados para prestar suas declarações. Ele descobriu ainda que foi ocultado do processo.

Diante disso, ele manifestou sua discordância na manutenção da curadora nos direitos de gerir os bens do sambista. Ainda de acordo com o Metrópoles, o herdeiro pediu também a suspensão do alvará concedido, que permite que a conta jurídica do artista seja movimentada pela esposa.

Traição e novo relacionamento

Casada há 35 anos com Arlindo Cruz, Babi Cruz já perdoou uma traição do marido. No auge da carreira, o sambista teve um filho fora do casamento, Kauan Felipe. Na época que descobriu a “pulada de cerca” do marido, ela optou por continuar o relacionamento. Babi, de 61 anos, é mãe dos outros dois filhos de Arlindo: o cantor Arlindinho, de 31 anos, e a influenciadora Flora Cruz, de 20.

Em fevereiro, Babi assumiu o namoro com André Caetano, que ela conheceu durante as eleições no ano passado, quando concorreu a uma vaga como deputada estadual no Rio. Babi virou alvo de críticas na web por assumir o novo relacionamento no momento em que Arlindo, de 64 anos, encontra-se numa cadeira de rodas e com dificuldades na fala, consequências de um AVC que ele sofreu em 2017. Desde então o sambista já chegou a passar por 17 cirurgias.

Atualmente, Arlindo segue o tratamento em casa, onde conta com ajuda de uma equipe médica e de seus familiares. Apesar de não falar e nem mesmo andar, o cantor consegue esboçar reações quando ouve música e assiste seus filmes preferidos.

Veja também

Ex-Pânico Carlinhos "Mendigo" é enviado para centro de detenção em Guarulhos
Carlinhos "Mendigo"

Ex-Pânico Carlinhos "Mendigo" é enviado para centro de detenção em Guarulhos

Edifícios icônicos de Artacho Jurado levam cor ao centro de São Paulo
ARQUITETURA

Edifícios icônicos de Artacho Jurado levam cor ao centro de São Paulo

Newsletter