Filhos querem conversar sobre série com os pais
Conclusão é de uma pesquisa mundial feita pela Netflix: 73% dos filhos querem conversar com os pais sobre as séries a que assistem
Falar sobre a escola, eventos de família e séries. A conversa em casa flui bem melhor quando pais e filhos descobrem gostos em comum e que, por vezes, eles possam fazer juntos. Pensando fortalecer a relação entre diferentes gerações, a Netflix realizou uma pesquisa mundial feita com famílias e chegou a conclusão de que o entretenimento pode ser um caminho para interação.
Na pesquisa, a Netflix descobriu que 73% dos filhos gostariam de conversar com os pais sobre as séries que assistem e, de maneira geral, os dois grupos (93% dos pais; 70% dos filhos) encaram a atividade como uma maneira de se conectarem.
Ao contrario das novelas, que têm comerciais constantemente resumindo alguns dos acontecimentos do enredo, as séries são um dos fenômenos televisivos que mais tem conquistado a atenção dos jovens que podem passar horas fazendo as “maratonas” (assistir diversos episódios em sequência) ou conversando sobre isso na internet.
Diante dos resultados, a rede listou dois passos para isso acontecer:
1. Assista às mesmas séries que seus filhos
2. Puxe conversa sobre séries e personagens sempre que puder
Mais da metade dos pais ao redor do mundo (56%), segundo a pesquisa, considera difícil conversar com seus filhos. No Brasil, 96% acredita que assistir à série de TV favorita dos filhos ajuda a encontrar um assunto entre eles.
Veja também

Polêmica
Nego do Borel tem casa revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis
