Filme 'A serpente', com Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos, estreia no Recife em agosto

Novo longa do pernambucano Jura Capela é baseado no último texto publicado de Nelson Rodrigues e foi gravado em Mariana, Minas Gerais

Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos em "A serpente", de Jura CapelaMatheus Nachtergaele e Lucélia Santos em "A serpente", de Jura Capela - Foto: Jura Filmes/Divulgação

O novo longa-metragem do cineasta pernambucano Jura Capela, “A serpente”, terá pré-estreia no Recife no dia 22 de agosto, às 20h, no Cinema São Luiz. Baseado no último texto publicado do dramaturgo Nelson Rodrigues, o filme traz os atores Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos no elenco.

Todo rodado em preto e branco, o longa foi filmado na cidade de Mariana, em Minas Gerais, logo após a tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem em 2015. A trama é centrada em uma mulher que resolve emprestar seu marido por uma noite para a sua irmã gêmea, que ainda é virgem. Lucélia Santos vive as gêmeas Guida e Lígia.

Leia também:
Filmes de pernambucanas e homenagem a Graça Araújo marcam abre do Cine PE
'Bacurau', novo filme de Kleber Mendonça Filho, ganha trailer oficial


“A serpente” recebeu o prêmio do júri de melhor filme no Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal. A trilha sonora foi produzida pelos músicos pernambucanos Fábio Trummer (Banda Eddie) e Pupillo (Nação Zumbi).

Veja também

"A um passo da alteridade" é o poema da semana de Wilson Araújo
Poesia

"A um passo da alteridade" é o poema da semana de Wilson Araújo

Dwayne Johnson arranca portão de casa após queda de energia
Cultura

Dwayne Johnson arranca portão de casa após queda de energia