Streaming

Filme 'Cabeça de Nêgo' estreia no Globoplay no Dia da Consciência Negra

Jéssica Ellen faz uma participação especial no longa-metragem, interpretando uma professora

Filme "Cabeça de Nêgo"Filme "Cabeça de Nêgo" - Foto: Marcos Khirano/Divulgação

“Cabeça de Nêgo”, filme cearense dirigido e roteirizado por Déo Cardoso, aborda assuntos como a luta contra o racismo e a precarização da educação pública brasileira. O longa-metragem chega ao Globoplay neste sábado (20), quando é celebrado o Dia da Consciência Negra

O filme conta a história de Saulo Chuvisco (Lucas Limeira), adolescente que, inspirado por grandes ativistas, tenta impor mudanças no seu ambiente escolar. Ele reage a um insulto racista e acaba expulso, mas se recusa a deixar as dependências da escola, dando início a uma grande mobilização coletiva. 

A atriz global e carioca Jéssica Ellen faz uma participação especial no filme. Ela interpreta uma professora, assim como na novela “Amor de Mãe”, quando deu vida a Camila. “O papel da Elaine veio antes. Eu gravei a novela em 2019 e o filme fiz no início de 2018. O diretor me chamou e fiquei muito feliz, porque o roteiro é super forte e incrível. Com certeza, fazer a Elaine me ajudou muito a construir a Camila”, conta. 
 

Ao longo do filme, são apresentadas referências importantes para o movimento negro no Brasil e no mundo. É um livro sobre os Panteras Negras que impulsiona o protagonista em sua luta, mas ele também busca inspiração em nomes como Lélia Gonzalez, Marielle Franco, Malcom X e Nelson Mandela. 

“De todas as mensagens que o filme passa, uma que eu me identifico muito é a importância do novo, dessa galera jovem que vai vir, questionar e refazer as coisas. É importante reverenciar quem veio antes, mas também é importante questionar o que está estabelecido há muito tempo”, aponta Jéssica. 

Veja também

São João de Caruaru 2024 começa nesta sexta (19), com shows na zona rural da cidade
SÃO JOÃO 2024

São João de Caruaru 2024 começa nesta sexta (19), com shows na zona rural da cidade

Boninho para Matteus: "Cara, você é uma graça. Superbacana"
bbb24

Boninho para Matteus: "Cara, você é uma graça. Superbacana"

Newsletter