Filme 'Marighella', de Wagner Moura, estreia sob aplausos em Berlim

A obra faz parte da programação principal da mostra alemã

Filme Marighella tem direção de Wagner Moura e conta com Seu Jorge no elencoFilme Marighella tem direção de Wagner Moura e conta com Seu Jorge no elenco - Foto: Marighella/Divulgação

O filme brasileiro 'Marighella', cinebiografia sobre o guerrilheiro de esquerda dirigida por Wagner Moura, estreou nesta quinta (14), no Festival de Berlim, sob aplausos em sua sessão dedicada à imprensa.
 
A obra faz parte da programação principal da mostra alemã, mas não compete ao Urso de Ouro. Inspirada na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, a produção de R$ 10 milhões acompanha os últimos cinco anos de vida do protagonista, desde o golpe militar até seu assassinato, em 1969, numa operação da polícia que é um dos marcos do fim da guerrilha urbana durante a ditadura.

Leia também: 
Wagner Moura nega suposta crítica a Sergio Moro
Drama lésbico causa controvérsia em Berlim por ser produção da Netflix
Filme político do chinês Zhang Yimou é retirado do Festival de Berlim


O músico e ator Seu Jorge interpreta o protagonista nessa trama de 155 minutos de duração que dá relevo para a sua relação com o filho, Carlinhos, enquanto o personagem é perseguido por um policial sanguinolento interpretado por Bruno Gagliasso.

O longa ainda não tem data de estreia no Brasil. Como o festival impõe um embargo e exige que críticas só sejam publicadas após as sessões de gala, só será possível conhecer a repercussão internacional do longa de Moura na tarde de sexta (15).

Veja também

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina
Covid-19

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina

Segunda temporada de 'Bridgerton' é confirmada pela Netflix
Streaming

Segunda temporada de 'Bridgerton' é confirmada pela Netflix