Cinema

Filme pernambucano participa de mostra online de curtas-metragens

'As Calungas de Mãe Elda' foi selecionado para a 2ª Mostra Audiovisual (Em) Curtas do VRT Channel, que ocorre a partir desta quinta-feira (10)

Filme 'As calungas de Mãe Elda'Filme 'As calungas de Mãe Elda' - Foto: Willamy Tenório/Divulgação

Ainda inédito para o público, o curta-metragem pernambucano "As Calungas de Mãe Elda" foi selecionado para a 2ª Mostra Audiovisual (Em) Curtas do VRT Channel, que ocorre nesta quinta (10) e sexta-feira(11). A exibição é virtual e ocorre através do canal no YouTube da plataforma. 

Com direção de Leila Gibson Leal, a obra é um documentário realizado pela produtora Off Olinda e o Teatro de Bonecos Quero Mais. A direção de fotografia é assinada por Willamy Tenório e Gilmar Raymundo, com roteiro de Leila Gibson e Clara Clarice.  

O curta mostra um encontro poético entre a mestra mamulengueira Leila Gibson Leal, diretora do trabalho, e a rainha do Maracatu Porto Rico. Gravado em Recife e Olinda, com recursos da Lei Aldir Blanc, o vídeo traz um raro registro da cerimônia de candomblé que precede o Carnaval. 

A mostra do VRT Channel, que alcança 196 países, é competitiva. O público é convidado a apreciar os trabalhos e deixar seu voto na página do evento. Os mais votados serão exibidos no site do canal.

Veja também

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Newsletter