A-A+

'Fim de festa', filme do pernambucano Hilton Lacerda, vence Festival do Rio

Longa-metragem pernambucano, que conta com Irandhir Santos no elenco, foi escolhido pelo júri do festival como melhor filme e melhor roteiro

Irandhir Santos em "Fim de festa"Irandhir Santos em "Fim de festa" - Foto: Victor Jucá/Divulgação

O filme pernambucano “Fim de festa”, do diretor Hilton Lacerda, foi eleito como melhor filme de ficção e melhor roteiro pelo júri oficial do Festival do Rio. A cerimônia de premiação ocorreu na noite dessa quinta-feira (19), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

No longa-metragem, o ator Irandhir Santos interpreta o investigador de polícia Breno Wanderley. Voltando antecipadamente de suas férias depois do período carnavalesco para investigar o assassinato de uma jovem turista francesa, ele se depara com possíveis espelhamentos de sua própria história, da qual não consegue se desvencilhar.

Leia também:
Diretor Hilton Lacerda finaliza as gravações do filme 'Fim de Festa'
Bacurau: em formato de DVD e com um filme extra especial


As filmagens forma realizadas entre setembro e outubro do ano passado, na capital pernambucana. Parte da trama é livremente inspirada no caso real da turista alemã Jennifer Kloker, assassinada em 2010, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, a mando da própria sogra.


Veja também

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher
Agressor

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online
Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online