Flávio Leandro recebe título de Cidadão Recifense

A condecoração é fruto da indicação da deputada federal Marília Arraes (PT) e da vereadora Aline Mariano (PP)

Entrega de título de Cidadão do Recife para o poeta, cantor e compositor Flávio LeandroEntrega de título de Cidadão do Recife para o poeta, cantor e compositor Flávio Leandro - Foto: Germana Macambira / Folha de Pernambuco

O poeta, cantor e compositor pernambucano Flávio Leandro recebeu nesta sexta-feira (23) o título de Cidadão do Recife, homenagem proposta pelas deputada federal Marília Arraes (PT) e pela vereadora Aline Mariano (PP).

Natural de Bodocó, Sertão do Pajeú, o músico afirmou estar lisonjeado com a homenagem e com mais responsabilidade por representar a cultura pernambucana, agora, como cidadão do Recife.

Leia também:
Titulo de cidadã recifense à Fátima Bernardes é aprovado
Mestre Gennaro recebe título de cidadão pernambucano


"É motivo de orgulho e felicidade para mim. Recife é uma cidade grandiosa e eu tenho que corresponder às expectativas. Por aqui tenho um público fiel que me acolhe como forrozeiro e, consequentemente, como representante da cultura pernambucana", enaltece Flávio Leandro.

"Flávio simboliza a todos nós, porque defende o que acredita e através de nossa cultura. É um dos títulos mais merecidos que tive a oportunidade de propor", destacou Marília Arraes.

Para Eduardo Monteiro, presidente do grupo EQM, presente na cerimônia, assim como o jornalista Magno Martins, colunista da Folha de Pernambuco, Flávio Leandro é figura ilustre de nossa cidade e o título é merecido, por toda sua importância à cultura do Estado. "Ele vai representar como ninguém as manifestações culturais de nossa terra, é um craque", afirmou Eduardo.



Veja também

João Luiz muda tema escolhido para festa e relata pressão da produção do BBB 21
BBB21

João Luiz muda tema escolhido para festa e relata pressão da produção do BBB 21

Grupos de Telegram lucram com BBB e viram alvo da Globo por direito autoral
BBB21

Grupos de Telegram lucram com BBB e viram alvo da Globo por direito autoral