Flávio Leandro recebe título de Cidadão Recifense

A condecoração é fruto da indicação da deputada federal Marília Arraes (PT) e da vereadora Aline Mariano (PP)

Entrega de título de Cidadão do Recife para o poeta, cantor e compositor Flávio LeandroEntrega de título de Cidadão do Recife para o poeta, cantor e compositor Flávio Leandro - Foto: Germana Macambira / Folha de Pernambuco

O poeta, cantor e compositor pernambucano Flávio Leandro recebeu nesta sexta-feira (23) o título de Cidadão do Recife, homenagem proposta pelas deputada federal Marília Arraes (PT) e pela vereadora Aline Mariano (PP).

Natural de Bodocó, Sertão do Pajeú, o músico afirmou estar lisonjeado com a homenagem e com mais responsabilidade por representar a cultura pernambucana, agora, como cidadão do Recife.

Leia também:
Titulo de cidadã recifense à Fátima Bernardes é aprovado
Mestre Gennaro recebe título de cidadão pernambucano


"É motivo de orgulho e felicidade para mim. Recife é uma cidade grandiosa e eu tenho que corresponder às expectativas. Por aqui tenho um público fiel que me acolhe como forrozeiro e, consequentemente, como representante da cultura pernambucana", enaltece Flávio Leandro.

"Flávio simboliza a todos nós, porque defende o que acredita e através de nossa cultura. É um dos títulos mais merecidos que tive a oportunidade de propor", destacou Marília Arraes.

Para Eduardo Monteiro, presidente do grupo EQM, presente na cerimônia, assim como o jornalista Magno Martins, colunista da Folha de Pernambuco, Flávio Leandro é figura ilustre de nossa cidade e o título é merecido, por toda sua importância à cultura do Estado. "Ele vai representar como ninguém as manifestações culturais de nossa terra, é um craque", afirmou Eduardo.



Veja também

'Sensação de estreia', diz Ana Maria Braga sobre volta do Mais Você
Televisão

'Sensação de estreia', diz Ana Maria Braga sobre volta do Mais Você

Angélica mediará conflitos e voltará a atuar em novo programa: 'Pertinente para o momento'
televisão

Angélica mediará conflitos e voltará a atuar em novo programa: 'Pertinente para o momento'