FESTA LITERÁRIA DE PARATY

Flip anuncia datas da edição 2024

Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) chega a sua 22ª edição

FlipFlip - Foto: Tânia Rego Agência Brasil

A Flip — Festa Literária Internacional de Paraty anunciou, nesta quinta-feira (16), as datas de sua próxima edição. O evento irá acontecer entre os dias 9 e 13 de outubro, em Paraty (RJ), após duas edições ocorridas durante o mês de novembro.

"Excepcionalmente, devido aos efeitos da pandemia, realizamos duas edições em novembro. Nesta edição, antecipamos para outubro para facilitar essa transição e trazer a festa novamente para julho em 2025, período que é o DNA da Flip e o desejo do nosso público ", disse Mauro Munhoz, diretor artístico da Festa, em nota encaminhada à imprensa.

A 22ª edição da Flip contará com curadoria de Ana Lima Cecilio. Em conversa recente com o Globo, Ana elencou assuntos que pretende levar para a programação da festa, como o racismo, o lugar social da mulher, a indústria das fake news e a crise climática. Todos esses temas, lembra ela, estão nas prateleiras de qualquer livraria que se preze.

— Trabalhar numa livraria me deu uma visão mais ampla do mercado editorial. Conheci editoras grandes e pequenas de todo o Brasil e pude ver como os catálogos têm refletido nossas preocupações políticas e sociais — explica. — As livrarias nos dão pistas preciosas para entendermos o que é urgente discutir e os diagnósticos que a cultura está produzindo.

Veja também

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS
rio grande do sul

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

Roque, assistente de Silvio Santos, está internado após sangramento no crânio
televisão

Roque, assistente de Silvio Santos, está internado após sangramento no crânio

Newsletter