Flipo inicia programação com recital e shows

Sexta edição da Flipo vai até domingo em Porto de Galinhas, em Ipojuca

Leusa SantosLeusa Santos - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Começou na noite desta quinta-feira (27), em Porto de Galinhas, praia do Litoral Sul de Pernambuco, a sexta edição da Festa Literária Internacional do Ipojuca (Flipo). Trazendo "as diversas linguagens faladas no Brasil" como tema geral, a Flipo presta homenagem ao sociólogo Gilberto Freyre e tem programação cheia até o domingo (30).

Na cerimônia de abertura, a apresentação ficou por conta do poeta Marcos de Andrade, que recitou um poema sobre a Flipo. Logo na sequência, o público pode conferir as apresentações da Orquestra Matéria Prima e da cantora carioca Daiana Rhister.

Esta sexta (28), a partir das 10h, tem início o Congresso Literário, que traz nomes como o do professor e escritor Lourival Holanda; da professora de literatura Flávia Suassuna e da jornalista Leusa Santos, editora executiva da Folha de Pernambuco.

Leia também:
Festa Literária Internacional do Ipojuca tem programação dedicada a diversas esferas artísticas
Sexta edição da Flipo aposta na diversidade de linguagens


No sábado (29) está previsto o 7º Encontro Pernambucano de Escritores, que vai homenagear a escritora e integrante da Academia Pernambucana de Letras Fátima Quintas. O evento irá contemplar outras manifestações artísticas, com a ArtFlipo, espaço dedicado às artes visuais; a FestFlipo, palco para shows musicais; Espaço Outros Olhares, com tenda holística; e muito mais.

Programação da Flipo by Folha de Pernambuco on Scribd 

 

Veja também

Flerte entre Fiuk e Juliette no BBB 21 ganha funk e viraliza
Reality

Flerte entre Fiuk e Juliette no BBB 21 ganha funk e viraliza

27º Janeiro de Grandes Espetáculos encerra nesta quinta (28)
JGE

27º Janeiro de Grandes Espetáculos encerra nesta quinta (28)