Forrozeiro Ivan Ferraz comemora aniversário com show

Músico completa 72 anos neste sábado (17) e toca no Espaço Cultural Dominguinhos, no Engenho do Meio

Abraçar a juventude é a principal preocupação do forrozeiro Ivan FerrazAbraçar a juventude é a principal preocupação do forrozeiro Ivan Ferraz - Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O forrozeiro Ivan Ferraz faz questão de dizer: nasceu em 17 de março de 1946. Neste sábado, portanto, completa 72 anos de uma vida repleta de música. A comemoração do dia fica por conta de um show especial, com entrada gratuita, no Espaço Cultural Dominguinhos, no Engenho do Meio (Associação dos Servidores da Sudene).

Ivan trará, como convidados, nomes que figuram o cenário do forró pernambucano como Jota Michiles, Diego Reis, Forró Xinela Rasgado, Ari de Arimatéia, Lene Rodrigues, Edinho Queiroz, Deivinho Sanfoneiro e Raphael Queiroz. Michiles - que foi um dos homenageados do Carnaval 2018 - é mais conhecido pelos frevos, mas também compôs vários xotes e baiões, que está gravando para o CD "Asas do Forró". 

Leia também:
Forró pode ser considerado Patrimônio Imaterial do Brasil
Márcia Pequeno faz tributo a Petrúcio Amorim, mestre do forró
Consumo de música na internet muda a forma de distribuição e lançamento de novos discos

Para aproximar o público mais jovem do forró gonzaguiano, o artista vem com “Juventude no Forró” como título do show. “A expectativa é muito boa, porque é uma reunião de sanfoneiros, artistas que estão em início de carreira, ao lado de outros que já estão projetados”, diz.

Ivan lança neste sábado (17) sua música homônima, cujo clipe foi liberado no YouTube na última segunda-feira (12). “É um convite que eu faço para a juventude, para que nós valorizemos cada vez mais nosso autêntico forró pé de serra, criado por Luiz Gonzaga”, explica o cantor.

Na opinião dele, o diálogo com os mais fãs novos é imprescindível para que o ritmo continue a viver, sendo perpetuado para além de gerações. “Se a gente faz qualquer movimento sem a presença da juventude é impossível obter sucesso. São os jovens que trazem novas ideias”, analisa Ivan. “A cada dia surge gente boa, de talento. O forró está bem, o povo gosta do forró. Ele só precisa ter mais apoio”, comenta.



Serviço:
Show “Juventude no Forró”, de Ivan Ferraz
Sábado (17), às 15h
Espaço Cultural Dominguinhos (Rua Lindolfo Collor, s/n, no Engenho do Meio)
Informações: 98726-1787
Entrada, mesas e estacionamento gratuitos

Veja também

Claudia Leitte terá trio elétrico nos Estados Unidos e comandará Carnaval no país em 2021
famosos

Claudia Leitte terá trio elétrico nos Estados Unidos e comandará Carnaval no país em 2021

Manifesto com Chico Buarque quer aproximar autores de língua portuguesa
artistas

Manifesto com Chico Buarque quer aproximar autores de língua portuguesa