Fotógrafas pernambucanas abrem galeria online

Renata Victor e Yêda Bezerra de Mello disponibilizam os seus acervos e também atendem encomendas no endereço www.duogaleria.com.br

Yêda e Renata apostam no mercado virtual Yêda e Renata apostam no mercado virtual  - Foto: Divulgação

As fotógrafas Renata Victor e Yêda Bezerra de Mello estão unidas no projeto batizado de Duo Galeria, uma plataforma digital para exposição e comercialização dos trabalhos produzidos ao longo da trajetória profissional das duas ou ainda sob encomenda. O lançamento ocorre nesta quinta-feira (8), às 19h, na loja Casapronta, no Shopping da Decoração (av. Eng. Domingos Ferreira, 1274, Pina), em evento só para convidados. Na ocasião, aliás, haverá palestras sobre "Fotografia e Arquitetura", com Simonetta Persichetti, e "Fine Art", com Gustavo Bettini.

“Foi uma maneira de organizarmos nosso acervo e também atender de maneira mais direta os pedidos que recebemos”, conta Yêda, que leva, com Renata, 30 trabalhos para o evento de apresentação. As obras estarão dispostas nos ambientes da loja. As fotografias da dupla revelam um fazer artístico pautado na observação do cotidiano, do comum. A natureza e a cultura pernambucana ganham novos contornos nas imagens. 

 

Página da Duo Galeria

Página da Duo Galeria - Crédito: Reprodução site

O projeto demonstra o olhar apurado de Yeda e Renata, que identificam o nicho crescente no mercado para tipo de negócio. “Nós nos cercamos de uma equipe técnica e de parceiros que asseguram essa segurança”, explica Renata, que ainda destaca o fato das impressões serem em Fine art, técnica que utiliza padrões museológicos que garantem longevidade, além da perfeição técnica. Para conferir o acervo, basta acessar: www.duogaleria.com.br. 

Imagem disponível no acervo de Renata

Imagem disponível no acervo de Renata - Crédito: Renata Victor

 

Uma...
As fotos de Renata comprovam a experiência dos 32 anos de atuação na área. Ora é o detalhe que salta aos olhos. É a costura do boneco de pano, o trabalho minucioso da gola do maracatu, na série intitulada "Arte Popular". Ora são os ares urbanos, por vezes caóticos, que tomam conta da imagem, em "Caleidoscópio Urbano". O apreço pelas minúcias se sucedem nos outros trabalhos.

e outra!


Yêda lança mão de estratégias que enriquecem seu acervo. Colagens e sobreposições traduzem ecossistemas complexos. Sua relação com o mar, a praia, é bonita. Revelada em filtros nada discretos nas séries "Ô, mar..." e "Sonífera Ilha". Também é possível identificar o aspecto urbano da sua obra, construído a partir de cidades em claro movimento artístico.

 

Imagem do acervo de Yêda

Imagem do acervo de Yêda - Crédito: Yêda Bezerra de Mello 

 

Veja também

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV
Anúncio

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV

Na 12ª edição de A fazenda, votação da roça é suspensa após suposto erro na Prova do Fazendeiro
A fazenda

Na 12ª edição de A fazenda, votação da roça é suspensa após suposto erro na Prova do Fazendeiro