Cultura+

[Fotos] Clube das Pás celebra 130 anos de história em noite especial

A agremiação recebeu o cantor Elymar Santos, além de prestar uma homenagem a 30 personalidades pernambucanas

Homem da Meia-Noite foi um dos homenageadosHomem da Meia-Noite foi um dos homenageados - Foto: Gustavo Glória / Folha de Pernambuco

O Clube das Pás, no Recife, celebrou  na noite desta segunda-feira (19) 130 anos de história, em sua sede no bairro de Campo Grande, na Zona Norte da cidade. Além da premiação com medalha comemorativa a trinta personalidades pernambucanas - entre elas, a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia de Raposo, e o radialista Edvaldo Moraes, da Rádio Folha 96.7 FM -, o cantor Elymar Santos realizou um show especial apenas para convidados.

Leia também:
Clube das Pás celebra seu aniversário de 130 anos
Projeto da Orquestra Sinfônica do Recife oferece aulas gratuitas de música erudita
O Carnaval de volta às raízes do engajamento

"É uma grata supresa figurar entre os homenageados e acredito que este prêmio não é somente meu e, sim, de toda a Folha de Pernambuco", comentou Patrícia Raposo. A jornalista destacou a importância que a agremiação exerce na cultura pernambucana. "É um patrimônio do nosso Estado. Este momento realça a parceria que sempre tivemos com o Clube das Pás". O radialista Edvaldo Moraes não pode estar presente na cerimônia devido a problemas pessoais.

O bloco carnavalesco O Homem da Meia-Noite também foi um dos agraciados. O próprio boneco gigante do bloco recebeu a medalha das mãos do presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima. "É uma grande honra receber essa homenagem de um clube que também está na história do nosso bloco, pois são duas agremiações que resistem ao tempo", comemorou Luiz Adolpho, presidente do Homem da Meia-Noite.

O presidente do Clube das Pás reafirmou o compromisso do grêmio em continuar promovendo cidadania nos bairros próximos à sede do clube. "Em um levantamento, constatamos que aproximadamente 780 pessoas em Campo Grande são analfabetas. Mobilizamos então diversos professores que, gratuitamente, darão aulas a esses moradores" contou Rinaldo. Ele também enumerou outros projetos que o Clube das Pás realiza. "Somos o único clube a oferecer escolinha de frevo para crianças e adolescentes, como também aulas de informática básica e corte e costura. É por esse caminho que pretendemos seguir pelos próximos 130 anos".

Veja também

Ficção cristã: livros que aliam narrativas envolventes e valores religiosos ganham espaço no mercado
litertura

Ficção cristã: livros que aliam narrativas envolventes e valores religiosos ganham espaço no mercado

Uma mãe pode ter gêmeos de homens diferentes, como na novela "Pedaço de mim"? Especialista responde
SÉRIE

Uma mãe pode ter gêmeos de homens diferentes, como na novela "Pedaço de mim"? Especialista responde

Newsletter