Fotos relembram a trajetória de Xuxa, que aniversaria esta segunda

Modelo e apresentadora acumula um extenso currículo de trabalhos ao redor do mundo

A primeira vez que Xuxa apareceu numa capa de revista foi em 1980, na revista "Carinho". Desde então a apresentadora acumula centenas de capas como modelo e como uma das profissionais mais bem pagas e conhecidas do Brasil e da América Latina.A primeira vez que Xuxa apareceu numa capa de revista foi em 1980, na revista "Carinho". Desde então a apresentadora acumula centenas de capas como modelo e como uma das profissionais mais bem pagas e conhecidas do Brasil e da América Latina. - Foto: Divulgação

A apresentadora e modelo Maria da Graça Xuxa Meneghel comemora 54 anos nesta segunda-feira (27). A artista já foi eleita uma das mulheres de maior destaque do mundo pelo jornal francês Liberátion.

Com uma carreira que iniciou ainda na adolescência, Xuxa tem um currículo extenso - foi modelo internacional de uma das maiores agências do mundo, a Ford Models; foi apresentadora de programas infantis por mais de duas décadas, com programas exibidos no Brasil, países da América Latina, Estados Unidos e Europa; foi vencedora de dois prêmios Grammy de melhor álbum infantil, além de ser uma das artistas que mais vendeu discos nesse segmento. No Brasil, a artista é dona de quatro dos dez discos mais vendidos. 

Confira na nossa galeria de imagens um pouco da história de Xuxa:
 

Veja também

Teatro e debate na programação do JGE Conecta desta terça-feira (19)
Festival

Teatro e debate na programação do JGE Conecta desta terça-feira (19)

Filmes e séries de época: história reescrita com passados sem preconceitos
Filmes e Séries

Filmes e séries de época: história reescrita com passados sem preconceitos