Rádio

Frei Caneca prorroga inscrições para concurso de minisséries

Conteúdos selecionados vão entrar na grade da emissora pública, mantida pela Prefeitura do Recife, a partir de março de 2022

Inscrições para concurso de minisséries da Frei Caneca foram prorrogadas até o próximo domingo (28)Inscrições para concurso de minisséries da Frei Caneca foram prorrogadas até o próximo domingo (28) - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foram prorrogadas até o próximo domingo (28) as inscrições de propostas de minisséries - que tratem de cultura popular e música - para compor a programação da rádio Frei Caneca FM a partir de março de 2022. O concurso tem inscrições virtuais pelo site da emissora pública, mantida pela Prefeitura do Recife. 

Os programas poderão reunir depoimentos, trechos de músicas, locuções e interpretações e precisam totalizar 15 minutos de conteúdo, distribuídos em três episódios - cada um com 5 minutos de duração. Ou cinco episódios - cada um com três minutos. 

 

Podem se inscrever Pessoas Jurídicas legalmente constituídas, inclusive MEI, com sede na Região Metropolitana do Recife (RMR) e atuação profissional ligada à Comunicação e/ou à Cultura. É exigida a participação de pelo menos um profissional ou estudante de jornalismo na equipe.

Para inscrição, é necessária a apresentação de argumento, projeto de pauta com roteiro de apuração, além de temas e/ou fontes a serem explorados para desenvolvimento da temática proposta.

Durante o período de inscrições estarão disponíveis para esclarecimento de dúvidas o e-mail [email protected] e o telefone (81) 3355-3170, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Orçamento
Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o concurso disponibilizará R$ 30 mil, oriundos de emenda modificativa do vereador Ivan Moraes, para até cinco propostas, com orçamento de R$ 6 mil, cada. 

Os projetos selecionados deverão ser executados pelos proponentes, com acompanhamento da Frei Caneca FM, nos meses de janeiro e fevereiro de 2022.

Veja também

Fim de 'La Casa de Papel', primeiro sucesso mundial da Netflix em língua não inglesaSéries

Fim de 'La Casa de Papel', primeiro sucesso mundial da Netflix em língua não inglesa

Alec Baldwin nega ter atirado na diretora assassinadaTrágédia

Alec Baldwin nega ter atirado na diretora assassinada