Sex, 13 de Fevereiro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Frevo, choro, baião e maracatu no Circuito Aurora Instrumental

O projeto desta quarta-feira (5), leva ao palco o grupo Marco César e Trio, às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Marco César se apresenta nesta quarta (5), no Aurora InstrumentalMarco César se apresenta nesta quarta (5), no Aurora Instrumental - Foto: Divulgação

A música instrumental ganha “voz” em mais uma edição do projeto Aurora Instrumental que traz, nesta quarta-feira (5), o grupo Marco César e Trio, formado por Pepê (violão de 7 cordas e cavaquinho), Lucas dos Prazeres (percussão) e Fernando Rangel (baixista), além do próprio bandolinista, arranjador e maestro Marco César.

O show tem início às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, localizado na Rua da Aurora, na Boa Vista, área central do Recife.

O grupo - criado por Marco César em 2008, para divulgar a música instrumental, em especial, a de cordas dedilhadas – levará no repertório composições de choro, frevo, baião e maracatu, além de arranjos para percussão e cordas dedilhadas e músicas de autoria do bandolinista.




Leia também:
As facetas de Elza Soares em musical no Teatro Guararapes
Paul McCartney anuncia dois shows no Brasil em 2019
Cardápio de prévias, camarotes e shows para aproveitar o Carnaval 2019


Aurora Instrumental:

O espaço Aurora Instrumental recebe apresentações de música instrumental no Recife, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, localizada na rua que dá nome ao circuito, dividido em duas temporadas.

O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), se coloca como palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas. A segunda temporada dos concertos teve início no último dia 10 de outubro e segue, todas as quartas-feiras, até o próximo 12 de dezembro.

Serviço
Aurora Instrumental apresenta Marco César e Trio
Quarta (5), 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – à venda na bilheteria do teatro e no site www.sympla.com.br/aurorainstrumental
Rua da Aurora, 457, Boa Vista

Veja também

Newsletter