Frevo

Frevo: nove anos como Patrimônio da Humanidade

Programação virtual vai celebrar a data a partir das 18h deste domingo (5)

O frevo tem sido simbolo de resistência e precisa ser amplamente divulgadoO frevo tem sido simbolo de resistência e precisa ser amplamente divulgado - Foto: Rafael Furtado

Aos entusiastas do frevo e da cultura pernambucana, neste domingo (5) o Comitê Gestor de Salvaguarda do Frevo em parceria com a Prefeitura do Recife e o Paço do Frevo preparam uma programação em homenagem aos nove anos do ritmo de Pernambuco como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Batizada de Frevo da Humanidade, a live será transmitida pelo Youtube do Paço, a partir das 18h, comemorando e confirmando também outro título, recentemente conquistado pelo Recife: o de Cidade Criativa na Música, igualmente conferido pela Unesco. 

As apresentações virtuais serão comandadas pela orquestra "O Frevo é...", sob a regência do maestro, arranjador, saxofonista e compositor Edson Rodrigues. Também participarão da celebração no Paço o Coral Tradição e Zenaide Bezerra, mais antiga passista em atividade do Brasil, além do porta-estandarte Zacarias, que completará, em 2022, 50 anos de carreira e paixão dedicada ao frevo.

No bloco virtual do Frevo da Humanidade, irão se encontrar as agremiações recifenses Bloco da Saudade, Bloco das Ilusões, Bloco das Flores, Com você no Coração, Boêmios da Boa Vista e Cordas e Retalhos, além dos blocos Flor do Tamarindo, de Carpina; Eu quero mais, de Olinda; Flabelo do Amor, de Jaboatão; e Flores do Paulista, de Paulista. Também será erguido o Flabelo da Salvaguarda, confeccionado pelo Comitê Gestor de Salvaguarda do Frevo para o evento de Paris. A locução será de Lima Neto, pesquisador dedicado, há décadas, à cultura popular.

Serviço

Frevo completa nove anos como Patrimônio da Humanidade 

Onde: Youtube do Paço

Quando: Domingo (5)

Horário: 18h

Evento gratuito

Veja também

Pandemia: Podcast Observe aborda os desafios dos festivais cênicos devido ao isolamento socialPodcast

Pandemia: Podcast Observe aborda os desafios dos festivais cênicos devido ao isolamento social

Série nacional ''Dois Tempos'' finaliza período de gravaçãoStreaming

Série nacional ''Dois Tempos'' finaliza período de gravação