Concerto

Fundação Banco do Brasil celebra 35 anos com apresentação do maestro João Carlos Martins

Evento contará com apresentação de João Carlos Martins em transmissão diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Maestro João Carlos MartinsMaestro João Carlos Martins - Foto: Orquestrando/Divulgação

A Fundação Banco do Brasil comemora no mês de dezembro 35 anos de história.  E para dar início às celebrações, o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Guarulhos Sinfônica farão um concerto, no dia 1° de dezembro, às 20h, com transmissão diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, pelo YouTube do BB e da Fundação BB.
 
O maestro João Carlos toca o projeto Orquestrando o Brasil, uma plataforma digital para disseminação de conteúdo, oferecendo suporte e apoio para o desenvolvimento de grupos musicais e formação de novos grupos.  O concerto marca o lançamento da segunda fase da iniciativa, que teve sua parceria renovada com a Fundação BB em outubro.

Em menos de dois anos de atividades, o projeto já reúne 600 grupos musicais espalhados pelo Brasil, como a Orquestra GRU Sinfônica.  A orquestra, que tem como regente Emiliano Patarra,  desenvolve, além de sua temporada de concertos, o projeto Música nas Escolas, que atua nas unidades escolares da rede municipal promovendo o ensino, a integração e o convívio dos alunos com o universo da música. 


 
Desafio Transforma!

Além da apresentação, o evento também representa, solidariedade e Tecnologia Social com a primeira edição do Desafio Transforma!, uma rodada de investimento social em projetos que reaplicam uma ou mais das 600 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB. A iniciativa investe o montante de R$ 3 milhões em projetos de educação e meio ambiente. O evento virtual conta com uma programação recheada durante 3 dias.
 
Confira a programação:

1° de dezembro, às 20h – Concerto do maestro João Carlos Martins e orquestra 
2 de dezembro, de 15h às 18h – Pitch Day: etapa final de seleção de projetos inscritos no Desafio Transforma! 
3 de dezembro, de 17h às 18h – Live #ConectandoExperiências – roda de conversa sobre histórias valiosas e anúncio dos vencedores do Desafio Transforma! 
 
Acompanhe as transmissões:
Youtube Fundação BB e Youtube BB

Veja também

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'