Parceria

Fundaj administrará sala de cinema do Porto Digital

Ainda sem data de abertura definida, espaço ocupará andar em edifício no Bairro do Recife

Antigo auditório do Porto Digital foi transformado em sala de cinemaAntigo auditório do Porto Digital foi transformado em sala de cinema - Foto: Divulgação

A sala de cinema do Porto Digital, que vem sendo anunciada desde o ano passado, será administrada pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O convênio será oficializado no dia 3 de novembro, às 15h, em evento restrito a convidados. 

O espaço ocupará o 16º andar do Edifício Vasco Rodrigues, localizado no Cais do Apolo, no Bairro do Recife. A sala possui 511 metros quadrados, com foyer e 138 lugares para o público em geral, além de outros quatro espaços acessíveis e reservados a cadeirantes. Foi instalado um telão de 7x3 metros, que receberá imagens vindas de um projetor da marca Christie, modelo CP 2208 e som Dolby 7.1.

Antigo auditório do parque tecnológico, o local passou por uma reforma. Iniciadas no ano passado, as obras receberam investimentos de R$ 1,3 milhão. Já os equipamentos custaram R$ 500 mil. Com a parceria firmada, caberá à Fundaj a manutenção do andar, como elevadores e eletricidade, além da terceirização de seguranças e bilheteiros.

Com a inauguração do cinema do Porto Digital, a Fundaj passa a ter três salas de exibição em funcionamento no Recife, contado com a do Derby e a de Casa Forte. A abertura do novo espaço para o público, no entanto, ainda não foi definida.

Veja também

Michael B. Jordan, eleito o homem mais sexy do mundo, anuncia conta no OnlyFans
celebridades

Michael B. Jordan, eleito o homem mais sexy do mundo, anuncia conta no OnlyFans

Globo é condenada a indenizar primeira vencedora do Caminhão do Faustão
televisão

Globo é condenada a indenizar primeira vencedora do Caminhão do Faustão