Cultura+

Fundaj: Cinema Convida tem lives sobre o audiovisual brasileiro

Projeto começa nesta sexta (08) e traz profissionais do setor discutindo sobre os temas do audiovisual

A História da EternidadeA História da Eternidade - Foto: Divulgação/Cinema da Fundação

Fechado durante a quarentena para combater a disseminação do coronavírus (Covid-19), o Cinema da Fundação vem desenvolvendo estratégias para manter o contato com o público. Uma delas é a criação do Cinema Convida, projeto que começa nesta sexta-feira (08), realizando semanalmente transmissões de lives pelo Instagram da Fundação (@cinemadafundacao) e (@fundajoficial).

Os convidados serão profissionais ligados ao audiovisual, seja na direção ou nos setores de produção e distribuição. Durante a live, realizada nas sextas, sempre às 19h, eles conversarão com um mediador e o público sobre suas áreas de atuação.

O primeiro Cinema Convida será com o cineasta pernambucano Camilo Cavalcante, autor de obras como A História da Eternidade (2014) e Beco (2019), seu novo longa-metragem com estreia adiada em razão da pandemia.

Ernesto Barros, crítico de cinema e curador do Cinema da Fundação, é quem irá conversar com o diretor sobre o impacto da crise do coronavírus no lançamento do novo filme e os sucessos da sua filmografia.

“Trata-se de uma oportunidade para nosso público conhecer um pouco mais os bastidores cinematográficos, podendo, inclusive, interagir com nossos convidados com perguntas e mensagens durante toda a transmissão das conversas”, explica Ana Farache, coordenadora do Cinema da Fundação e da Cinemateca Pernambucana.

Ana explica que trata-se demais uma ação de manter contato com o público nesse período de quarentena e fechamento das salas do Cinema da Fundação”.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter