Fundaj/Brennand

Fundaj e Oficina Brennand firmam parceria para realização de ações culturais conjuntas

Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo presidente da Fundaj e pela diretora presidente da Oficina nesta quarta (13)

Oficina Francisco BrennandOficina Francisco Brennand - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

Palestras, eventos, exposições e ações culturais diversas já podem ser pensadas em conjunto pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e pelo Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand, em parceria consolidada nesta quarta-feira (13), pelo presidente da Fundação Antônio Campos e pela diretora presidente da Oficina, Mariana Brennand.

O Termo de Cooperação Técnica também foi assinado pela diretora de Operações e Finanças, Ingrid de Melo e por Gleyce Heitor, diretora de Educação e Pesquisa. 

 



Entre as primeiras atividades previstas para realização conjunta está um seminário acerca da obra de Francisco Brennand, além disso uma cooperação entre os programas educacionais das instituições para a troca de saberes e uma mostra de filmes no Cinema da Fundação, integram a programação inicial da parceria.
 

Antônio Campos, presidente da FundajAntonio Campos, presidente da Fundaj  Crédito: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Para Antonio Campos, a parceria vai proporcionar ao público novas reflexões para a Cultura nordestina. “Temos grande satisfação em fechar essa parceria, que trará para o público novas reflexões e olhares sobre a arte e a cultura nordestinas. Somos admiradores da obra de Francisco Brennand, um homem lembrado pelos seus traços repletos de identidade. Nossa gestão tem a missão de sempre buscar novos diálogos com instituições relevantes, e essa é mais uma ação que desembocará em bons frutos”.

Veja também

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify
Música

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Newsletter