Prêmio

Fundaj lança Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa

A cerimônia de lançamento do Prêmio contará com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do presidente da Fundaj, Antônio Campos

Fachada da FundajFachada da Fundaj - Foto: FELIPE RIBEIRO/Arquivo Folha

Está marcado para o próximo dia 28, às 15h, o lançamento do Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa, pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). De acordo com a organização da premiação, o objetivo da iniciativa é impulsionar a geração de empregos, renda e a diversidade cultural. Serão destinados R$ 100 mil para cada estado do Nordeste. 

Polo gerador de ideias, a região comprova a cada ano seu potencial para a diversidade em criações nos âmbitos que vão do artesanato ao desenvolvimento de games e softwares. 

A cerimônia de lançamento do Prêmio contará com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do presidente da Fundaj, Antônio Campos. O evento será na Sala Calouste Gulbenkian, campus Casa Forte da Fundaj. O evento é restrito a 40 convidados, seguindo as normas de prevenção ao coronavírus.

Ao todo, serão distribuídos R$ 900 mil do orçamento da Instituição Federal, aa projetos de caráter criativo e inovador dos nove estados do Nordeste. Os critérios de premiação levarão em conta, principalmente, o baixo custo e a quantidade de beneficiados. A estimativa é de que, no mínimo, sejam contempladas 90 iniciativas.

Os interessados devem se inscrever de forma gratuita via formulário disponível no site fundaj.gov.br. O prazo para enviar todas as informações e documentos solicitados é 9 de novemrbo próximo. É facultado inscrever quantos projetos desejar. No entanto, apenas um será contemplado. Para concorrer como Pessoa Física, o candidato deve ser maior de 18 anos, brasileiro nato ou naturalizado.

Enquanto para Pessoa Jurídica, a única restrição é para a natureza governamental, sendo possível que desde instituições privadas a ONGs participem. Confira o edital do 1º Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa: https://n9.cl/c5pch.

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep