Futebol feminino é tema de exposição

Mostra "Contra-Ataque" tem abertura nesta segunda (28) e seguirá até o dia 8 de novembro

Exposição "Contra-Ataque"Exposição "Contra-Ataque" - Foto: Nathália Cavalcante/ Exposição


“Lugar de mulher é onde ela quiser.” O slogan foi a inspiração para a turma 85/2019 de fotografia do Senac Pernambuco encerrar a passagem na instituição. A partir de três olhares, o futebol feminino na Capital pernambucana é retratado na exposição "Contra-Ataque", que tem evento de abertura nesta segunda (28), das 17h às 20h, na cafeteria Mon Cher, no bairro de Santo Amaro. A mostra reúne 24 fotografias que retratam o atual momento do futebol feminino na região. A exposição segue até o dia 8 de novembro, no mesmo local.

Leia também:
Exposição fotográfica exalta beleza das 'plus size'
Alceu Valença vira tema de exposição


As imagens foram produzidas a partir da rotina de treinos das meninas do Compaz Ariano Suassuna, e de jogadoras do Sport Clube do Recife e do Íbis Sport Clube, com orientação do professor Elvio Luiz. Em conversa com a Folha de Pernambuco, o orientador falou como surgiu o projeto. "Isso surgiu a partir da metodologia que usamos no Senac. É uma forma de trabalho de conclusão que aconteceu em meio de debates entre a turma. Vivemos no País do futebol e queríamos entender esse espaço. A fotografia é uma ponte para dar voz sobre o futebol feminino. Foi um trabalho muito sensível e poético", enfatizou.


Day Petrelli, Julliane Salvino, Juliedson Angelo, Luciana Morosini, Márcia Costa, Mário Luiz, Marta Tavares, Nathalia Cavalcante, Rafael Albuquerque, Theo Malta, Túlio Assis e Victor Silva são os fotógrafos da exposição. Mulher, arquiteta, surfista, e agora fotógrafa, Márcia Costa explicou como foi o primeiro contato com as jogadoras. "Foi incrível. Uma troca maravilhosa. As meninas nos receberam super bem, sempre sorrindo, brincando e sendo elas mesmas. E, além de ser arquiteta e agora fotógrafa, também sou surfista e amante dos esportes de uma maneira geral. Quando nosso instrutor sugeriu esse tema, dentre outros, esse de fato logo me encantou. Foi maravilhoso poder participar um pouco do empenho e dedicação delas, elas têm muito amor pelo esporte que escolheram. Enquanto as observava, tentei enxergar e registrar todo o sentimento e energia que elas colocam nos treinos e nos momentos de descontração quando estão juntas. Elas são guerreiras", afirmou.


Serviço:
Exposição de fotografias "Contra-Ataque"
Abertura: 28 de outubro
Onde: Cafeteria Mon Cher (R. Afonso Pena, 96, Santo Amaro, Recife)
Horário: 17h
Gratuito

Veja também

'Sensação de estreia', diz Ana Maria Braga sobre volta do Mais Você
Televisão

'Sensação de estreia', diz Ana Maria Braga sobre volta do Mais Você

Angélica mediará conflitos e voltará a atuar em novo programa: 'Pertinente para o momento'
televisão

Angélica mediará conflitos e voltará a atuar em novo programa: 'Pertinente para o momento'