Arte

Galeria em Boa Viagem recebe exposição de Marcelo Silveira

A exibição começa no dia 19 de março e segue até maio

Arcevo da exposição Arcevo da exposição  - Foto: Divulgação

A partir deste domingo (19), das 15h às 19h,  a Galeria Janete Costa, em Boa viagem,  recebe a exposição 'Hotel Solidão', do pernambucano Marcelo Silveira

Ao todo, nove trabalhos serão exibidos. A mostra faz a combinação dos tempos - 'olhar o futuro sem esquecer o presente'. A sequência da obra surgiu quando o artista recebeu uma coleção da revista Grand Hotel com exemplares de 75 anos atrás. 

Através dela o pernambucano reúne as colagens com intuito de sugerir novas leituras.  “A publicação, voltada para o público feminino, trazia na capa imagens de um amor sonhado, desejado, mas que não retratava a realidade vivida”, diz Marcelo.

Entre as obras que estarão na exposição - que segue até 29 de maio - estão Open (2015/2022) e  Nas Colunas para Plínio (2021), trabalhos esses compostos por materiais como basculhantes e azulejo para quinas de piscinas, respectivamente. 

“São apropriações de elementos originários do esquecimento, dos resíduos da cidade, objetos que foram descartados, que não foram usados na arquitetura”, comenta o artista. 

Serviço:

Exposição Hotel Solidão -  Marcelo Silveira

Onde: Galeria Janete Costa – Parque Dona Lindu, Boa Viagem
Quando: 19 de março a 29 de maio, das 15h às 19h
 

Veja também

Ator Rafael Cardoso é investigado por agressão no Rio
INVESTIGAÇÃO

Ator Rafael Cardoso é investigado por agressão no Rio

Conferência Nacional de Cultura deve reunir 3 mil pessoas em Brasília
Cultura

Conferência Nacional de Cultura deve reunir 3 mil pessoas em Brasília