Mostra

Galeria Valentes, na Alemanha, recebe exposição de artistas plásticos pernambucanos

Mostra coletiva de pernambucanos ganha espaço em galeria que será aberta na cidade de Hamburgo, em novembro

Quadro do artista plástico Thiago FerrazQuadro do artista plástico Thiago Ferraz - Foto: Divulgação

Obras de artes dos artistas plásticos pernambucanos Alexandre Washington, Fernando Areias, Jéssica Martins, Léo Zerbone, Valdson Silva (Val) e Thiago Ferraz, ganham exposição na Galeria Valentes, na Alemanha – espaço que será aberto na cidade de Hamburgo em novembro.

A mostra coletiva, com curadoria do galerista e escritor Giba Carvalheira, está marcada para dezembro no espaço que tem como sócios o recifense Luciano Carrasqueira, o alemão Frank Reichstein e a capixaba Valentina Coutinho.

Quadro da artista plástica Jéssica Martins                 Crédito: Divulgação



A inauguração da galeria será em 4 de novembro, em evento restrito a convidados e será realizado pela empresa de seguros Aliianz. A partir de dezembro, a exposição fica aberta para visitação do público em geral.  

Exposição + Projeto Social
A Galeria Valentes, em paralelo à exposição,  vai desenvolver um trabalho social em uma creche localizada no bairro dos Coelhos, área central do Recife, através do projeto “Espaço Valentes”. 

Voltado para crianças carentes, o projeto vai proporcionar aulas gratuitas de arte, workshop, excursões culturais, além de oficinas ministradas pelos próprios artistas inseridos no projeto, com distribuição de material de pintura.  

Para o recifense Luciano Carrasqueira,  “contribuir para o fomento e o intercâmbio cultural, a valorização da arte e dos nossos artistas,  e também para que crianças tenham acesso à arte”, é foco do projeto.

Veja também

Lima Duarte brinca com imagem de Jair Bolsonaro publicada por Regina Duarte: 'Não pode acabar assim'Cultura

Lima Duarte brinca com imagem de Jair Bolsonaro publicada por Regina Duarte: 'Não pode acabar assim'

Participantes do BBB especulam sobre a entrada de mais pessoas na casaBBB 22

Participantes especulam sobre a entrada de mais pessoas na casa