A-A+

Desenho animado

Galinha Pintadinha ganha o mundo com série em parceria com o YouTube

Os episódios da animação brasileira estarão disponíveis em português, inglês e espanhol

Série "Crescendo com a Galinha Pintadinha"Série "Crescendo com a Galinha Pintadinha" - Foto: Divulgação

Pai e mãe brasileiros certamente conhecem, e bem, o poder de quase hipnose que o desenho Galinha Pintadinha exerce sobre seus filhos pequenos. Agora, a partir deste sábado (18), mais de 100 países também vão conhecer a animação através da transmissão do Youtube Originals, que lançará uma versão inédita. 



A produção, primeira animação original feita em parceria com a plataforma de vídeos no Brasil, terá uma estreia global, com o conteúdo disponibilizado em três idiomas: português, inglês e espanhol. Trechos do capítulo de estreia já estão sendo disponibilizados no canal da Galinha Pintadinha no Youtube e no aplicativo do Youtube Kids.



A nova série foi batizada de "Crescendo com a Galinha Pintadinha", é composta por 13 episódios, estrelados pela Galinha Pintadinha Mini, versão da personagem famosa por contar histórias. Os capítulos completos serão veiculados semanalmente, intercalados aos sábados ou às sextas, trazem música e brincadeiras contadas pela Galinha Mini e sua turminha.

A animação ganhou fama pelo potencial de entreter crianças e por apresentar elementos educativos pré-escolares, como o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pretende estimular comportamentos positivos, e a aprendizagem de letras, números e cores. 

Para a concepção de "Crescendo com a Galinha Pintadinha", o Youtube Originals contou com a contribuição de consultores em educação infantil para a revisão de todo o conteúdo. A produção levou 112 meses para ficar pronta, desde a roteirização  ao desenvolvimento dos storyboards e da animação, mais efeitos de som, dublagem e músicas.

Veja também

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália
Leilão

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália