Carnaval

Galo da Madrugada inicia nova temporada da "Quinta do Galo", nesta quinta (10)

Evento semanal na Sede do Galo da Madrugada (Palácio Enéas Freire), traz uma atração musical e um apanhado de manifestações típicas do folclore e Carnaval pernambucano

Nova temporada da "Quinta do Galo" movimenta a sede da agremiaçãoNova temporada da "Quinta do Galo" movimenta a sede da agremiação - Foto: Divulgação

Enquanto o dia 18 de fevereiro – data do desfile do Galo da Madrugada no Carnaval 2023 – não chega, os foliões já podem dar um “esquenta” e conferir uma canja do maior bloco do mundo e do melhor do carnaval e da cultura de Pernambuco. A partir desta quinta-feira (10), está de volta a "Quinta no Galo", tradicional prévia carnavalesca realizada pelo maior bloco do mundo nos meses que antecedem os dias de momo.

O evento, realizado na Sede do Galo, irá ocorrer as quintas-feiras até o Carnaval, trazendo semanalmente atrações musicais e manifestações culturais emblemáticas do Estado.
 

Programação
Para a abertura da nova temporada, a Quinta no Galo traz, como atração musical, a Orquestra Metais, que promete sacudir o público e fazer uma viagem pelos ritmos pernambucanos, em especial, é claro, o frevo e seus principais expoentes.

“Teremos desde os frevos de rua dos grandes maestros como Levino Ferreira, José Menezes e Maestro Duda, como também os frevos canção de compositores como Jota Michiles, Capiba e Alceu Valença. Sem deixar de lado, é claro, os saudosos frevos de bloco de ícones como Getúlio Cavalcanti e Nelson Ferreira, além dos caboclinhos, maracatus, ciranda, coco e outros ritmos. Será uma exaltação à música pernambucana”, adianta Jorge Lima, tecladista e líder da Orquestra Metais. O show contará, ainda, com participações dos cantores Gustavo Travassos e Kelly Oliveira.

A prévia traz, ainda, apresentações dos passistas da Saltos Cia de Dança, maracatu Nação Encanto da Alegria, capoeira  Pernambuco Cultura e Arte, afoxé Omoinã e Bloco das Ilusões. “Procuramos mostrar um pouco da grande diversidade de ritmos e
manifestações culturais que fazem parte da carnaval e do folclore pernambucano, de modo a valorizá-los e torna-los mais visíveis ao público.

"Temos uma cultura muito rica e diversificada, precisa ser mostrada, tanto aos pernambucanos quanto a quem vem de fora”, afirma Rômulo Meneses, presidente do Galo. A nova temporada da Quinta no Galo acontece nos dias 10, 17 e 24 deste mês, 01, 15 e 22 de dezembro, todas as quintas-feiras de janeiro e nos dias 02 e 09 de fevereiro.

Serviço:
Quinta no Galo - temporada Carnaval 2023
Estreia: 10 de novembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 20h
Atrações: Orquestra Metais (participação de Gustavo Travassos e Kelly Oliveira), passistas Saltos Cia de Dança, maracatu Nação Encanto da Alegria, capoeira Pernambuco Cultura e Arte, afoxé Omoinã e Bloco das Ilusões.
Local: Palácio Enéas Freire (sede do Galo da Madrugada) – Rua da Concórdia, 984,
Bairro de São José.
Ingressos: R$ 40 (individual) e R$ 200 (mesa para quatro pessoas)
Informações: (81) 3224.2899

Veja também

Cantor sertanejo morre em acidente de carro após assinar primeiro contrato com gravadora
Acidente

Cantor sertanejo morre em acidente de carro após assinar primeiro contrato com gravadora

Susana Vieira lança biografia e revela qual o maior papel da carreira
televisão

Susana Vieira lança biografia e revela qual o maior papel da carreira

Newsletter