A-A+

Galo da Madrugada 'invade' o Paço do Frevo

Espaço celebra o novo ano com tradicional Arrastão do Frevo e a companhia do Galo

Galo da Madrugada está na programação do Paço neste domingo (5)Galo da Madrugada está na programação do Paço neste domingo (5) - Foto: Sérgio Bernardo

Em clima de Carnaval, na base de 'já escuto os teus sinais', o Paço do Frevo dá a largada para a folia em 2020 com o tradicional Arrastão do Frevo e a presença do ilustre Galo da Madrugada. A programação, marcada para este domingo (5), tem acesso gratuito ao público que poderá contemplar, pela primeira vez, a presença do brincante pernambucano.

A concentração começa a partir das 15h, no Marco Zero, Bairro do Recife, com saída às 16h em direção ao Paço com o bloco de rua - que tem data marcada para desfilar no Carnaval do Recife, no Sábado de Zé Pereira, dia 22 de fevereiro. Com mais de 40 anos de história, o Galo sai em cortejo ao lado de sua orquestra oficial, boneco gigante, passistas de frevo, estandarte e alegorias, acompanham os foliões.

Leia também:
Com Queima da Lapinha, Recife abre alas para o Carnaval
Calendário de prévias carnavalescas se intensifica a partir deste domingo

Paço do Frevo
O espaço cultural é um local de incentivo à difusão, pesquisa e formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do frevo. Ao longo de cinco anos já recebeu mais de 570 mil visitantes, com mais de 2 mil alunos formados em suas atividades.

Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O projeto conta com o patrocínio do Grupo Globo por meio do Ministério da Cidadania, via Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço
Arrastão do Frevo: Galo da Madrugada

Domingo (5), 16h (concentração às 15h, no Marco Zero)
Acesso gratuito

Funcionamento
Terças (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, 14h às 18h (última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife
Informações: 3355-9500 e (www.pacodofrevo.org.br/programacao)

Veja também

"Água pras Crianças": disco de inéditas de Zé Renato alerta sobre a importância das águas
Música

"Água pras Crianças": disco de inéditas de Zé Renato alerta sobre a importância das águas

Banco de imagens gratuito pretende explorar cotidiano brasileiro
Fotografia

Banco de imagens gratuito pretende explorar cotidiano brasileiro