Cultura+

Galpão das Artes, em Limoeiro, arrecada doações para circos

Alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal serão levados para as famílias do Circo Palhaço Maluquinho, localizado em Aliança

Doações podem ser feitas na sede do Galpão das ArtesDoações podem ser feitas na sede do Galpão das Artes - Foto: Reprodução

Entre tantos setores da cultura afetados pela pandemia, os circos itinerantes estão entre os mais prejudicados. Sem apresentações, muitos contam com a solidariedade das pessoas para sobreviver. Pensando nisso, o Pontinho de Memória Galpão das Artes se mobilizou para ajudar profissionais da arte circense.

Localizado no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, o centro cultural está arrecadando alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal para artistas circenses cujas atividades foram interrompidas. As doações podem ser realizadas na sede da instituição, que fica localizada na rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465, das 8h às 12h.

Leia também:
Fechados por causa do coronavírus, circos itinerantes pedem ajuda
Morre Maria Alice Vergueiro, a dama do underground


A próxima entrega de donativos deve ocorrer no 11 de junho. Desta vez, os beneficiados serão as famílias do Circo Palhaço Maluquinho, que está atualmente instalado na cidade de Aliança, na Zona da Mata Norte. 

Veja também

Dia Nacional do Choro é celebrado no Rio
CULTURA

Dia Nacional do Choro é celebrado no Rio

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Newsletter