Cultura+

Garanhuns tem festa de Natal com sotaque nordestino

Festividade receberá o projeto "Natal Sanfonado", que leva referências do Movimento Armorial

Deputado federal Silvio Costa Filho (PRB), em entrevista à Rádio FolhaDeputado federal Silvio Costa Filho (PRB), em entrevista à Rádio Folha - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O encantamento do Natal e a cultura nordestina estão reunidos no novo disco do “Natal Sanfonado”, projeto que nasceu em 2008 e mistura o forró com conhecidas canções natalinas. A novidade são os duetos feitos por artistas do Estado, como Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Josildo Sá, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Maciel Melo, Almir Rouche, Novinho da Paraíba e outros, em 14 faixas. “Noite Feliz” e “Bate o Sino” são canções do CD. O espetáculo estará dentro no “Natal Luz” de Garanhuns, no Agreste do Estado, nesta sexta-feira (23). A apresentação ocorrerá no palco em frente à Prefeitura, às 22h30.

Segundo o diretor executivo do projeto, Júlio Leal, o “Natal Sanfonado” surgiu com o objetivo de manter viva a cultura popular. “Vejo a festa ainda muito americanizada, por isso, a ideia de fazer uma festa com o nosso jeito, deixar o Natal mais regional. Além do forró, o disco traz referências do Movimento Armorial nos desenhos do encarte do CD, com a nossa identidade”, explicou.

O projeto, independente, possui caráter social e ajuda instituições de caridade e beneficentes. O contemplado será o “Sempre Viva” que trabalha com pessoas portadoras do vírus HIV. “Os artistas se confraternizam no palco e com o público, falando na língua da gente, em um dos nossos principais ritmos, que é o forró“, completou.

Veja também

João Gomes atrai multidão em show realizado no Marco Zero do Recife
Gravação de DVD

João Gomes atrai multidão em show realizado no Marco Zero do Recife com participações especiais

Rapper americano A$AP Rocky se declara inocente de agressão com arma de fogo
EUA

Rapper americano A$AP Rocky se declara inocente de agressão com arma de fogo