Garanhuns tem festa de Natal com sotaque nordestino

Festividade receberá o projeto "Natal Sanfonado", que leva referências do Movimento Armorial

Deputado federal Silvio Costa Filho (PRB), em entrevista à Rádio FolhaDeputado federal Silvio Costa Filho (PRB), em entrevista à Rádio Folha - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O encantamento do Natal e a cultura nordestina estão reunidos no novo disco do “Natal Sanfonado”, projeto que nasceu em 2008 e mistura o forró com conhecidas canções natalinas. A novidade são os duetos feitos por artistas do Estado, como Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Josildo Sá, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Maciel Melo, Almir Rouche, Novinho da Paraíba e outros, em 14 faixas. “Noite Feliz” e “Bate o Sino” são canções do CD. O espetáculo estará dentro no “Natal Luz” de Garanhuns, no Agreste do Estado, nesta sexta-feira (23). A apresentação ocorrerá no palco em frente à Prefeitura, às 22h30.

Segundo o diretor executivo do projeto, Júlio Leal, o “Natal Sanfonado” surgiu com o objetivo de manter viva a cultura popular. “Vejo a festa ainda muito americanizada, por isso, a ideia de fazer uma festa com o nosso jeito, deixar o Natal mais regional. Além do forró, o disco traz referências do Movimento Armorial nos desenhos do encarte do CD, com a nossa identidade”, explicou.

O projeto, independente, possui caráter social e ajuda instituições de caridade e beneficentes. O contemplado será o “Sempre Viva” que trabalha com pessoas portadoras do vírus HIV. “Os artistas se confraternizam no palco e com o público, falando na língua da gente, em um dos nossos principais ritmos, que é o forró“, completou.

Veja também

Oscar: 'Dois Estranhos' mostra que pretos são alvos não importa o que façam
Oscar 2021

Oscar: 'Dois Estranhos' mostra que pretos são alvos não importa o que façam

Bruna Marquezine e Enzo Celulari adotam gata dias após assumir namoro
Celebridades

Bruna Marquezine e Enzo Celulari adotam gata dias após assumir namoro