Cultura+

George Michael teria deixado três álbuns inéditos guardados em cofre

Debate tomou força quando o namorado de Michael publicou uma canção do álbum "Trojan Souls", nunca finalizado ou lançado oficialmente

A Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageou, na noite desta segunda-feira (3), Portugal e Estados Unidos com o prêmio País Amigo de Pernambuco.A Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageou, na noite desta segunda-feira (3), Portugal e Estados Unidos com o prêmio País Amigo de Pernambuco. - Foto: Ivaldo Régis

Dias após a morte de George Michael, fãs e pessoas próximas do astro pop discutem o que deve ser feito com seu legado musical, especialmente com as canções nunca lançadas pelo cantor. A imprensa britânica repercute que Michael teria deixado quatro álbuns inéditos guardados em um cofre.

O debate tomou força quando o namorado de Michael, o cabeleireiro Fadi Fawaz, publicou uma canção do álbum "Trojan Souls", escrito com Elton John em 1990, mas nunca finalizado ou lançado oficialmente.

Alguns fãs imediatamente intercederam para que a canção, intitulada "This Kind of Love" e já disponível em plataformas como o YouTube, fosse oficialmente divulgada em memória do cantor.

Outros, como o ex-parceiro musical de Michael no grupo Wham!, que o lançou à fama nos anos 1980, Andrew Ridgeley, pedem para que os fãs respeitem o conhecido "perfeccionismo" do astro e apenas desfrutem das obras autorizadas em vida.

"George Michael controlava todos os seus lançamentos. Eu, nem ninguém, tenho o direito de transgredir esse princípio", publicou Ridgeley em seu perfil no Twitter.

Além de "Trojan Souls", que teve diversas músicas vazadas on-line e que contaria com vocais de Stevie Wonder, Elton John, Sade, Seal, entre outros, Michael nunca deu sequência ao "Listen Without Prejudice Vol. 1", de 1990, devido a uma disputa com a gravadora Sony. Apesar disso, canções previstas para o segundo volume do projeto figuraram no álbum "Red Hot + Dance", lançado em prol de portadores do vírus da Aids.

De acordo com o tabloide britânico "The Daily Mail", um terceiro álbum, "White Light", estava planejado para ser lançado após a performance de Michael na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres, em 2012 -ocasião em que entoou o single-título.

Desde a notícia da morte de George Michael, muitas de suas canções, como "Careless Whisper", retornaram ao topo de venda do iTunes e suas reproduções aumentaram 3.158% no Spotify.

Veja também

Sueco Ruben Ostlund ganha sua segunda Palma de Ouro por 'Triangle of Sadness'
Festival de Cannes

Sueco Ruben Ostlund ganha sua segunda Palma de Ouro por 'Triangle of Sadness'

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes
Música

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes