'Gerações Musicais': Pernambuco e Bahia no mesmo palco

Projeto reúne dois nomes da música brasileira, Joana Terra e Rogéria Dera, nesta quarta (25), na Arte Plural Galeria (APG)

Joana TerraJoana Terra - Foto: Divulgação

Pernambuco e Bahia se encontram, musicalmente, no palco da Arte Plural Galeria, espaço que recebe nesta quarta (25), a partir das 19h, mais um edição do projeto “Gerações Musicais”, com as cantoras Joana Terra e Rogéria Dera. Na ocasião, as artistas interagem com o público e trazem um poucos de suas histórias de carreira, alternando com repertório variado que inclui clássicos da música brasileira eas boas novas do nosso cancioneiro.

Joana Terra

Cantora, violonista e compositora, Joana é baiana e deu início à sua carreira em 2004. Recentemente, com produção e direção do cantor e compositor pernambucano Juliano Holanda, ela lançou seu primeiro álbum solo “Vermelha”, com participação de Zé Manoel.

Leia também:
Musical sobre Bibi Ferreira encerra turnê no Recife
Menino do Violino mostra música e arte pelas ruas do Recife


Rogéria Dera
Com carreira artística iniciada ainda nos anos 1990, foi em 2000 que ela fincou sua sonoridade com o ritmo tipicamente pernambucano da Banda de Pífano Zé do Estado.

Rogéria Dera


Dera também já abriu shows de nomes da MPB, entre eles Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, Frejat, Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci. Seu primeiro disco “Futuro em Cores” data de 2013, com incentivo do Funcultura.

Gerações Musicais
Mensalmente o projeto “Gerações Musicais’ leva sempre dois artistas que conversam com o público sobre suas trajetórias na música e fecham com um pocket show de forma intimista. Traz revelações para a cena cultural do Recife e também interage com artistas veteranos.

Serviço
'Gerações Musicais', nesta quarta (25), na Arte Plural Galeria (APG)

Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
Informações: 3424-4431

 

Veja também

Há 40 anos, assassinato de John Lennon comovia o mundo
John Lennon

Há 40 anos, assassinato de John Lennon comovia o mundo

'Fui um homem tóxico, mas jamais tive relação que não foi consensual', diz Marcius Melhem
MARCIUS MELHEM

'Fui um homem tóxico, mas jamais tive relação que não foi consensual', diz Marcius Melhem