Famosos

Geraldo Luís relata 'dias difíceis' e infecção nos pulmões após contrair a Covid-19

Apresentador está internado em São Paulo: 'Sigo na fé'

O jornalista e apresentador Geraldo LuísO jornalista e apresentador Geraldo Luís - Foto: Edu Moraes/RecordTV

O apresentador da Record Geraldo Luís, 49, está internado em um hospital de São Paulo com 20% dos pulmões comprometidos em decorrência de complicações da Covid-19. Ele se infectou há uma semana.

De acordo com ele, a internação se deu por causa de dores e desconforto no corpo. "Passei dias difíceis, noites com dores por todo o corpo. Hoje, minha médica fez novos exames. Na tomografia apontou uma infecção de 20% em meus pulmões. Já entrou com novos medicamentos e ficarei internado para melhor cuidado do avanço de minha cura", disse ele.

Na sequência, falou que a fé o tirará dessa situação e agradeceu a todos que têm rezado por ele. "Sigo na fé em Jesus e no amor pela vida. Tanta gente orando que me ama que me sinto no dever de passar a verdade. Hoje tive grandes avanços e as dores já diminuíram. Obrigado pelo carinho e preocupação. Vacina para todos", concluiu.

Toda a equipe de produção do programa A Noite É Nossa mandou flores e um cartão carinhoso para o jornalista no hospital. O presente foi publicado pelo próprio Geraldo em seu Instagram.

Até então, para gravar a atração semanal, ele tinha de passar regularmente pelo procedimento de cotonete no nariz, o exame de PCR, o mais eficaz para detectar a Covid-19. A última edição foi comandada por Luiz Bacci.

Mas nada que abale a fé do apresentador. "Deus e seus sinais. Continuo minha luta. O que temos que passar só nós passaremos, mas sempre acesa a chama da fé e do amor", escreveu na mesma rede social.

O diagnóstico de Geraldo e o anúncio aconteceram em 23 de fevereiro. "Estou passando aqui para avisar vocês que, infelizmente, testei positivo para a Covid. Estou bem, sintomas leves desde ontem, garganta raspando sem febre alta, graças a Deus, respiração normal, os meus médicos acompanhando, tudo certinho. Não se preocupem", informou por vídeo na ocasião.

O apresentador contou que o filho, João Pedro Sacramento, 20, também havia feito testes para descobrir se tinha sido contaminado pelo coronavírus, mas o resultado tinha sido negativo. Geraldo permaneceu isolado desde então.

 

Veja também

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB
BBB 24

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB

Newsletter