Música

Geraldo Maia lança single "Horizonte Castanho", com participação de Zé Manoel

Single, disponível nas plataformas de música, dá o 'start' para disco autoral previsto para primeiro semestre de 2022

Geraldo Maia e Zé Manoel, cantores e compositores pernambucanosGeraldo Maia e Zé Manoel, cantores e compositores pernambucanos - Foto: Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia dá início à empreitada de um disco de autorais com o lançamento do single “Horizonte Castanho” – canção feita em parceria com o também artista da terra Zé Manoel, que incrementa sob o dedilhar do sue piano. 

Gravado em setembro último no Estúdio Carranca (Recife), o lançamento dá ‘start’ ao próximo trabalho de Geraldo, previsto para o primeiro semestre de 2022. De acordo com ele, o intuito é trabalhar em cima das suas raízes e das “estreitas ligações com Portugal e com o universo sonoro ibérico”. 

 

Além de Zé Manoel, Geraldo Maia contou também com parceria na letra de Paulo Marcondes e Marco Polo. Assim como “Horizonte Castanho”, o disco vai trazer cancioneiro composto no decorrer da pandemia

Projetos
Além do novo single, Geraldo está envolvido em “Vozes da Cura” – a terceira música desta empreitada ganha gravação ainda este ano. Voltado para o público LGBTQI+, e com participações de nomes como Ciel e Diva Menner, para o próximo lançamento ele conta com a participação de Almério.

O projeto nasceu do desejo de Geraldo Maia em se manter ativo em prol da causa, como forma de contribuir para conscientização de todo o País, em prol da  comunidade LGBTQI +, público que segue com registros altos de discriminação e violação de direitos, além de taxas de homicídios elevadas.

Veja também

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani
Toninho

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani

Banda Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito
Cultura

Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito

Newsletter