Concerto

Gilú Amaral celebra carreira com show gravado no Teatro do Parque

O espetáculo do fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda será on-line nos dias 24 e 25 de abril

Gilú AmaralGilú Amaral - Foto: João Lucas Santos

Embora Gilú Amaral tenha pouca idade, o percussionista está comemorando 25 anos de carreira. O artista olindense, 37, vem de uma trajetória musical que iniciou quando ainda era um garoto e recebeu seu primeiro cachê em apresentações com o Maracatu Camaleão.

Fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda, da banda Academia da Berlinda e do grupo instrumental Wassab, ele vem contribuindo com a produção da música brasileira e celebrando parcerias com artistas e grupos importantes de Pernambuco como o mestre Naná Vasconcelos, Renata Rosa, Flaira Ferro, Juliano Holanda, Ave Sangria, Tiago Martins, Banda de Pau e Corda, Bonsucesso Samba Clube, o pianista Marcelo Bratke e o Mestre Salustiano.

Gilú também é produtor musical, compositor e curador do circuito Aurora Instrumental. Inquieto, ele sempre buscou ter autonomia na música, o que o impulsionou a criar bandas importantes e a priorizar seus projetos solos. “Sempre gostei de me envolver com o processo criativo, pensar no show como um espetáculo e propor uma narrativa e uma sonoridade”.

Para celebrar essa jornada musical, Gilú gravou um espetáculo primoroso no Teatro do Parque, em Recife (PE), com a participação de 13 convidados: Cláudio Rabeca, Lucas dos Prazeres, Juliano Holanda, Hugo Linns, Henrique Albino, Gabi Carvalho, Clécio Rimas, Alex Santana, Rogê Victor, Chris Nolasco, Aline Souza, Laís de Assis e Renata Rosa. “Quis trazer toda a minha versatilidade nesse show comemorativo, por isso convidei grandes amigos, artistas de alta qualidade com quem pude compartilhar parte da minha história”, conta o artista.

A transmissão on-line do concerto ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, gratuitamente, no Canal do Youtube de Gilú Amaral, dividido em duas lives (cada uma com 40 minutos de duração). “O público vai ouvir um show com diversidade sonora, projeção de artes visuais e muito amor envolvido. Eu me considero um artista camaleão, que adora descobrir várias linguagens e estilos musicais. Sou versátil na alma e quero ganhar o mundo com minha arte”.

Serviço:

Gilú Amaral & convidados – 25 anos de percussão

Quando: 24 e 25 de abril, às 16h

Onde: Canal do Youtube do artista - https://www.youtube.com/channel/UCtUoNZX4bo-nPOv3JQUFyJw

Acesso gratuito

Veja também

Pânico, da Jovem Pan, tem pancadaria entre apresentador e comentarista
Rádio

Pânico, da Jovem Pan, tem pancadaria entre apresentador e comentarista

Globo de Ouro divulga cronograma de reformas após sofrer boicote
Globo de Ouro

Globo de Ouro divulga cronograma de reformas após sofrer boicote