Giselle Cribari mostra 'cápsula' de sua coleção Urupemba

Estilista pernambucana apresentará as peças de 'Wild África' nesta quinta-feira, das 16h às 19h, no Guia 99 Café

Estilista Giselle CribariEstilista Giselle Cribari - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O corpo como refúgio, em sua completude, merece estar bem vestido, mas muito mais do que uma “mera” indumentária, deve ser acomodado por toques de suavidade, conforto e, principalmente, de amor. Essa é a proposta da estilista pernambucana Giselle Cribari que nesta quinta-feira (9), no Guia 99 Café, no Bairro do Recife, ostenta um preview (uma prévia) da coleção Urupemba, com a cápsula “Wild África”, das 16h às 19h.

A coletânea completa ganha lançamento no próximo dia 28, no Marco Pernambucano da Moda. Para o evento na rua da Guia, Giselle esboçará para o público o conceito nas criações de sua marca, que traz como mote o slogan “Pode Entrar, A Roupa é Sua”, com peças de linho e de seda produzidas sob o viés da sustentabilidade.

Leia também:
Tendências do verão no Marco Pernambucano da Moda
Semana de Moda de Milão defende a diversidade e critica o racismo
Modelo mexicana voluntária de ONG para migrantes coroada Miss Mundo


“O toque da seda que utilizamos é orgânica, formada por fios de celulose do papel. Esse é um dos pontos de nossa marca, que vai empoderar as mulheres, incorporando a roupa ao corpo, com preocupações sustentáveis”, ressaltou a estilista, que tem formação no London College of Fashion, na Inglaterra e demonstra paixão por naturalidades e delicadezas em suas peças.

Além da vertente da literal da moda, Giselle Cribari deseja dar desdobramentos sociais à sua marca com um projeto que vai beneficiar mulheres de baixa renda. Elas poderão utilizar descartes têxteis dos tecidos para a tecelagem. “As sobras serão separadas e levadas para associações de mulheres, como uma forma de ampliar as pretensões de nossa marca”, completou.

Urupemba
A coleção Urupemba é a primeira de pelo menos três coleções previstas por Giselle Cribari para 2019. Com linhos e sedas em “off white” - com variação do branco total em calças, camisas, macacões e kimonos. A coleção gravita em torno de um universo pensado com arte, texturas orgânicas e luminosas.

Serviço
Giselle Cribari apresenta coleção-cápsula "Wild África"

Nesta quinta-feira (9), das 16h às 19h
Guia Café 99 (rua da Guia, 99, Bairro do Recife)

Veja também

Morre Victor Moreira, figurinista e cenógrafo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Luto

Morre Victor Moreira, figurinista e cenógrafo da Paixão de Cristo

'Cidade Invisível', 'Relatos do Mundo', com Tom Hanks, e 'Scarface' chegam à Netflix
Streaming

'Cidade Invisível', 'Relatos do Mundo', com Tom Hanks, e 'Scarface' chegam à Netflix