Cultura+

Globo não renova temporada com a série 'Ilha de Ferro'

O projeto da terceira temporada, diz o diretor Afonso Poyart, já estava em produção ativa

Série 'Ilha de Ferro' está na 2º temporadaSérie 'Ilha de Ferro' está na 2º temporada - Foto: Globo/Raquel Cunha

O término da série "Ilha de Ferro", que não terá uma terceira temporada, pode deixar muitos fãs chateados. A Globo confirmou que não haverá, por enquanto, uma nova leva de episódios. Diretor artístico do seriado, Afonso Poyart, afirma que a notícia surpreendeu a todos da equipe.

O projeto da terceira temporada, diz o diretor, já estava em produção ativa. "A terceira temporada foi cogitada e até encomenda, porque um pedaço dela foi escrito. Mas a Globo decidiu no meio do processo não dar continuidade. Estávamos finalizando a segunda temporada quando soubemos que não levariam adiante. Os motivos, eu não sei exatamente."

Leia também:
Bruno Gagliasso pode voltar à Globo em 2020 na série do guerrilheiro 'Marighella'
'Os Simpsons' pode acabar em breve, diz criador da trilha sonora da série
Globo se arma em séries para competir com streaming 
Criada por Max Mallmann e Adriana Lunardi e lançada primeiramente na Globoplay, plataforma de streaming da Globo, a série traz Cauã Reymond como protagonista Dante. Na primeira temporada, Dante passa por situações dramáticas que se acumulam a cada capítulo. Enquanto se empenha para se tornar gerente da plataforma, ele descobre que sua mulher (Sophie Charlotte) o trai com seu irmão (Klebber Toledo), que entra em coma após a queda de um helicóptero.

Na segunda temporada, Dante tem de lidar com a chegada de uma nova funcionária à empresa que deverá mexer com seus sentimentos. A psiquiatra Olívia (Mariana Ximenes) entra para ajudar alguns petroleiros, mas será a mente do líder da plataforma que ela vai mais mexer.

Poyart diz que não sabe exatamente o porquê do encerramento da série, mas ele imagina que seja por conta dos altos valores para a produção de "Ilha de Ferro". "Acho que tem questão relacionada a custos, pois não é barato. É uma série de ação, universo do petróleo é inacessível, tivemos de construir uma plataforma na cidade cenográfica, não é barato. Talvez queiram liberar verba para investir em novas séries."

De acordo com a Globo, "não houve cancelamento, porque nunca foi confirmada uma terceira temporada". Segundo a emissora, o que houve foi uma não renovação para a terceira temporada para investirmos em novos projetos originais. "Mas nada impede que no futuro a série ganhe novos episódios", reforça a Globo. Perguntada sobre, a emissora ainda não havia confirmado valores com relação aos custos do seriado.

Apesar de entender a decisão e de ser grato à Globo, Poyart conta que o fim deixou a equipe triste. "Eu sou feliz com a Globo, conversamos sobre outros projetos, cheguei para fazer só uma temporada do 'Ilha' e acabou virando duas. Mas houve certa comoção dos membros da equipe e elenco, criamos uma família."

 

Veja também

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites
exercícios

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor
famosos

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor

Newsletter