Família

Glória Maria: quem são os padrinhos das filhas da jornalista

Apresentadora morreu nesta quinta-feira em decorrência de um câncer no cérebro

Glória Maria e Bruno Astuto, padrinho de uma das filhas da jornalistaGlória Maria e Bruno Astuto, padrinho de uma das filhas da jornalista - Foto: reprodução/vídeo

Adotadas em 2009, após uma viagem da apresentadora Glória Maria, que morreu na manhã desta quinta-feira (2), as adolescentes Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, poderão contar com o apoio afetivo de seus padrinhos.

A filha mais velha de Glória tem como padrinho o jornalista Bruno Astuto e Caio Nabuco é o de crisma. Já a caçula, Maria, tem como madrinha Julia Azevedo.

Após o anúncio da morte da jornalista, Bruno Astuto, também publicou uma declaração nas redes sociais. "Minha comadre, madrinha de casamento, confidente, terapeuta, musa e filha adolescente, tudo ao mesmo tempo."

O processo de adoção
O processo de adoção durou 11 meses, e levou Glória Maria a se mudar para Bahia para ficar mais próxima às crianças enquanto a documentação tramitava na Justiça. Em várias entrevistas ao longo da carreira, a jornalista comentou que não tinha desejo de ser mãe, porque preferia se dedicar ao trabalho. Em conversa com O Globo, em 2018, a ex-apresentadora do 'Globo Repórter' comentou que, antes da chegada de Maria e Laura, maternidade, para ela, era sinônimo de "jornalismo".

A vida inteira [fui pressionada para ser mãe], só que eu não estava nem aí. Eu nunca tive vontade de ser mãe, porque o meu trabalho era o meu filho. Eu cuidava, amava, dependia dele, não podia pensar na possibilidade de perdê-lo, revelou a jornalista, que, à época, confessou já ter tentado engravidar para realizar a vontade do primeiro marido, Eric, que sonhava em ser pai.

Desde que adotou as duas meninas, a repórter se tornou referência no assunto. O título de exemplo, no entanto, não a agradava muito.

Veja também

Cannes aguarda premiação sob impacto de filme iraniano
FESTIVAL de cinema

Cannes aguarda premiação sob impacto de filme iraniano

Rock in Rio 2024 tem ingressos disponíveis para apenas três dias; veja quais são e como comprar
FESTIVAL

Rock in Rio 2024 tem ingressos disponíveis para apenas três dias; veja quais são e como comprar

Newsletter