A-A+

Horóscopo da Semana

Grandes mudanças no astral

Mercúrio, Leão, Júpiter, Aquário e Marte: o que significa esse trânsito?

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Nestes dias ocorrem várias transformações no astral. Mercúrio entra em Leão, Júpiter retorna a Aquário e Marte ingressa em Virgem. Sem dúvida, a mudança mais importante e duradoura decorre do reingresso de Júpiter em Aquário. No primeiro semestre, esse planeta passou aceleradamente por esse signo, em maio entrou em Peixes, em junho começou a retrogradar e hoje reingressa em Aquário, onde ficará até o final do ano.

Essa nova etapa do trânsito jupiteriano terá a duração de cinco meses e será excelente para todas as questões que dizem respeito à coletividade e à humanidade como um todo. Os próximos meses prometem ser propícios a tudo o que é avançado, inovador, progressista, que rompa com os valores vigentes e expresse toda originalidade que irá marcar a Nova Era. Esse trânsito de Júpiter por Aquário, e a pandemia que veio junto, nos torna mais conscientes de que estamos todos no mesmo barco, chamado planeta Terra.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Como Júpiter volta a transitar pelo seu setor das amizades, reinicia-se uma fase excelente para você fazer novos contatos e ampliar seu círculo social. Durante os próximos meses você tende a contar com a ajuda de pessoas poderosas e bem colocadas, saiba recorrer a elas. DICA: supere a propensão para o idealismo excessivo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

De agora em diante, e por vários meses, o planeta Júpiter volta a transitar pelo ponto culminante do seu céu natal. Assim, volta a favorecer as questões profissionais e faz com que o sucesso esteja mais do que nunca ao seu alcance. DICA: é conveniente que você não se exija demais e acautele-se contra as sobrecargas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

A partir de agora, novamente as afortunadas vibrações de Júpiter atingem harmoniosamente seu signo, por isso fazem com que o fator sorte se manifeste intensamente em sua vida. Você tende a contar com excelentes oportunidades em todas as áreas nas quais atua. DICA: será muito enriquecedor ler, estudar e alargar horizontes culturais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O fato de Júpiter retornar ao seu setor das transformações volta, durante os próximos meses, a reforçar sua capacidade de se renovar e se libertar de tudo o que já era em sua vida. Você pode se abrir para novas vivências. DICA: aproveite para se autoanalisar profundamente e entender melhor o que se passa dentro de si.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Além de Saturno, de agora em diante, Júpiter volta a ocupar o signo oposto ao seu. Desse modo, durante os próximos meses acentua ainda mais seu interesse pelos outros e dinamiza bastante seus relacionamentos. Você está em condições de reavaliar sua necessidade de contato e pode dar vazão ao seu lado altruísta. DICA: não se anule!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Seu entusiasmo pelas questões práticas a partir de agora está bastante acentuada graças a Júpiter, que volta a atuar sobre o seu setor do serviço e lhe torna uma pessoa ainda mais perfeccionista, focada e dedicada às suas atividades. DICA: seja especialmente flexível com as pessoas próximas e não pegue no pé delas por bobagens.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Júpiter volta a ativar sua casa da energia, onde, por vários meses, acentua sua capacidade de ser feliz e faz com que sua e vitalidade e alegria de viver estejam em alta. Júpiter lhe transmite uma dose extra de garra e entusiasmo. Esse planeta lhe convida a curtir a vida e se divertir. DICA: sua capacidade de liderança e de autoafirmação está em alta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Seu signo de concepção, Aquário, novamente acha-se ativado por Júpiter, que no decorrer dos próximos meses favorecerá muitíssimo os negócios com terras e imóveis. Fique de olho. Ele também pode lhe ajudar a se instalar melhor e mais confortavelmente em casa. DICA: você pode se entender melhor com os familiares.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O retorno de Júpiter a Aquário ativa sua inteligência e promete uma fase excelente para você estudar, iniciar algum curso e aprofundar a mente em tudo aquilo que desperta sua curiosidade. Novamente, sua capacidade de aprendizado está em alta. DICA: supere a tendência para querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

O planeta Júpiter novamente volta a ativar seu setor da matéria, por isso nos próximos meses acentua sua capacidade de realização e seu poder de concretizar. Júpiter anuncia uma fase excelente para você ganhar mais dinheiro e conquistar uma situação financeira mais estável. DICA: no amor, evite a possessividade exagerada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Neste ano de 2021, como só ocorre a cada 12 anos, Júpiter, o planeta da Boa Fortuna, magnetiza especialmente o seu signo. Ele esteve rapidamente em Peixes, mas hoje retorna a ele, onde ficará até o final do ano e lhe promete sorte e proteção. DICA: você vive uma fase muito favorável, durante a qual você pode se expandir e abrir novos caminhos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Agora Júpiter recomeça o trânsito pelo signo anterior ao seu e faz com que nos próximos meses as questões místicas e espirituais voltem a chamar ainda mais sua atenção. Esse planeta faz com que sua fé esteja mais viva e potente e torna suas mentalizações particularmente bem-sucedidas DICA: é essencial que você não se iluda.

Veja também

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa
Religião

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13