Arte

Gravuras Digitais de Toni Braga em exposição a partir desta sexta-feira (4)

“Riscos Digitais” reúne gravuras digitais do artista e produtor cultural, com curadoria de Rennat Said do Coletivo Ita-Quatiara

Projeto “Riscos Digitais”.Projeto “Riscos Digitais”. - Foto: Divulgação

O projeto “Riscos Digitais”, do artista e produtor cultural, Toni Braga, fica em exposição partir desta sexta, 4 de dezembro, no Delta Café da Ilha do Retiro.  A exposição tem curadoria de Rennat Said do Coletivo Ita-Quatiara. 

A mostra traz a cultura popular e a vida artística de Pernambuco e sua mítica, retratadas por novas formas de expressão atualizando seus arquétipos retratados sob técnicas eletrônicas.

No ato da criação da gravura digital não há uma matriz física. “A imagem ou arquivo, é produzida através do computador e de uma prancheta digital, criando a matriz em potencial que gera uma imagem para ser impressa em uma tiragem limitada. Não há um trabalho de entalhe ou ácidos, mas a realização de um desenho com ferramentas eletrônicas”, contou Braga. 

Artista adepto da imagem, dos traços, dos riscos, a exposição é mais um trabalho do designer, fotógrafo e ilustrador, que já atuou em projetos como produtor artístico de manifestações como os Maracatus, Caboclinhos e Cavalos Marinhos da Zona da Mata, e de Mestres da cultura popular. 

Serviço

Exposição "Riscos Digitais" 

Delta Café - Av. Sport Clube do Recife, 159 - Ilha do Retiro, Recife 

 

 

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19