Cultura+

Gretchen estrela campanha de combate ao assédio no Carnaval

Prefeitura do Recife lançou clipe, protagonizado pela cantora, para a quinta edição da campanha Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval

Gretchen estrela clipe da Prefeitura do Recife Gretchen estrela clipe da Prefeitura do Recife  - Foto: Ana Braga/PCR/Divulgação

A cantora Gretchen é a estrela da nova campanha da Prefeitura do Recife voltada para o combate ao assédio contra as mulheres nos dias de folia. A quinta edição do Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval traz um videoclipe, lançado na manhã desta quinta-feira (13), nas redes sociais.

Na gravação, a rainha do rebolado e dos memes da internet canta uma versão do hit “Conga La Conga”. Permeada pelo brega-funk e suas expressões, a música traz uma letra de combate ao machismo, com frases como "Lança tua braba, mulher, e faz o que quiser". A ação é assinada pelo Gabinete de Imprensa, por meio da Presença Digital, em parceria com as Secretarias da Mulher e Turismo e Lazer.

Leia também:
Gretchen grava clipe no Bairro do Recife
Adriana Calcanhoto e Rubel lançam clipe de “Você Me Pergunta”


As filmagens foram realizadas no final de janeiro, em pontos turísticos do bairro do Recife, como o Cais do Sertão, o Paço do Frevo e o Marco Zero. Além do clipe, o manual conta com spot para rádio, conteúdo para WhatsApp, gifs, memes e os Kits do Folião, que serão entregues aos turistas que chegarão para a folia de Momo.


Veja também

'Os três super porquinhos' faz apresentação no Pina
Teatro

'Os três super porquinhos' faz apresentação no Pina

Morre, aos 67 anos, Ray Liotta, ator de ''Os Bons Campanheiros''
LUTO

Morre, aos 67 anos Ray Liotta, de ''Os Bons Campanheiros''; ator estava na República Dominicana