Cultura+

Grupo de rock Carranza está de volta aos palcos

Banda se apresenta nesta quarta-feira no Festival Cena Peixinhos, no Nascedouro, a partir das 19h

Banda pernambucana lança disco “Santa Morte”, com shows  até a Quarta de CinzasBanda pernambucana lança disco “Santa Morte”, com shows até a Quarta de Cinzas - Foto: Luciano Valença/Divulgação

 

A banda de rock pernambucana Carranza está de volta em pleno Carnaval. Depois de tocar durante o Pré-AMP, eles se apresentam hoje no Festival Cena Peixinhos, no Nascedouro, a partir das 19h, em noite finalizada com show da Eddie. Já no Sábado de Zé Pereira, as músicas de som pesado, mas com letras de mensagens de paz e tratando de questões atuais num mundo de caos, poderão ser ouvidas na Praça do Jacaré, em Olinda, quando fazem performance na mesma ao lado de Gilmar Bola 8 e seu Combo X.

Na Quarta-Feira de Cinzas, mais rock com o estilo do hip hop nas letras, mas uma pegada musical que se inspira em bandas internacionais como o Rage Against The Machine, no Quarta de Cinzas Rock, em Casa Amarela.
Fundada em 1997, e com três integrantes da formação inicial, a Carranza retorna com o meio disco “Santa Morte”, assim batizado por conter apenas cinco faixas, sendo três composições novas e duas delas lançadas duas décadas atrás. Gravado no Studio Palco e mixado no Fábrica Estudio, o disco chega acompanhado por uma produção audiovisual que a banda irá divulgar em redes sociais. “Em 2018, a gente planeja fazer mais faixas e lançar o trabalho completo. Pensamos em ‘Santa Morte’ porque é uma temática que tem relação com o ressurgimento, além de ser interessante para ilustrar, por ter este lado lúdico da morte como existe na tradição mexicana”, ressalta Luciano Valença, guitarrista da Carranza, comentando o projeto gráfico do CD, assinado por Henrique Albuquerque.

Na formação do grupo, além de Luciano, estão Harryson Moura (vocal), Paulo Duarte, Claudio Bastos (vocal), Bruno Montenegro (bateria) e Julianno Ramalho (guitarra). Outra parte da estratégia de relançamento da banda inclui uma cerveja própria, por enquanto em tiragem limitada, em parceria com a marca local Capunga.

 

Veja também

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''
BBB 24

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita
Dia Nacional do Choro

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita

Newsletter