Grupo de teatro faz campanha para se apresentar em Portugal

AMARÉ encena a peça 'Espera o outono, Alice', de sexta-feira a domingo, no Teatro Arraial. Em março, o espetáculo viaja para sessões na Europa

"Espera o outono, Alice" "Espera o outono, Alice"  - Foto: Arnaldo Sete/Divulgação

O espetáculo "Espera o outono, Alice", do AMARÉ Grupo de Teatro, cumpre curta temporada no Teatro Arraial Ariano Suassuna, com sessões na sexta-feira e no sábado, às 20h, e no domingo, às 18h. Após o período em cartaz no Recife, a companhia viajará com a peça para quatro apresentações em Portugal, no mês de março. Para que isso aconteça, uma campanha de doações foi lançada pelos artistas envolvidos com a produção.

Os pernambucanos foram convidados pelo grupo português Gambuzinos com 1 Pé de Fora para integrarem a programação da sexta edição do Ao Teatro! Festival, que ocorre neste ano, na cidade de Benedita. "Eles estiveram no Recife, no ano passado, participando de um intercâmbio promovido pelo Janeiro de Grandes Espetáculos. Foi quando viram a nossa peça e nos chamaram para participarmos desse evento que eles organizam todos os anos", conta Isabelle Barros, uma das atrizes do AMARÉ.

Além das duas sessões no festival, a peça está com duas datas agendadas para as cidades de Lisboa e Idanha-a-Nova. O financiamento coletivo teve como objetivo arrecadar dinheiro para custear as passagens da equipe, que é formada por oito pessoas, incluindo elenco, diretores e técnicos.

Leia também:
Ingressos para o show de Gilberto Gil começam a ser vendidos
Filme político do chinês Zhang Yimou é retirado do Festival de Berlim
Peça 'A batalha da vírgula contra o ponto final' estreia no Teatro Apolo


As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário (Banco do Brasil, agência 3243-3, conta-poupança 42.073-5 e variação 51). A bilheteria da temporada no Teatro Arraial e a comercialização de produtos relacionados ao espetáculo também ajudarão a financiar a viagem.

Com direção de Analice Croccia e Quiercles Santana, "Espera o outono, Alice" mistura dramaturgia própria e trechos de textos de Pedro Bomba, Felipe André, Marla de Queiroz e Carl Sagan. Em cena, os atores Paulo César Freire, Isabelle Barros, Bruna Justino e Natali Assunção se revezam em vários personagens para retratar a vida de Alice.

Serviço

Espetáculo "Espera o outono, Alice"
Sexta-feira e sábado, às 20h; e domingo, às 18h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Informações: (81) 3184-3057 | 97914-4306

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep